Catarinense, Consórcio Guanabara, Andorinha e Santa Cruz recebem autorização da ANTT para implantação de linhas

Foto: Marcelo Pereira / Ônibus Brasil

Agência atende também a pedido da Viação Progresso para supressão de ligação Miracema (RJ)-Pirapetinga (MG)

ALEXANDRE PELEGI

Nesta sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT, publicou algumas decisões relativas a negativas e deferimentos de pedidos de empresas que operam o transporte rodoviário interestadual de passageiros.

Algumas linhas que serão implantadas terão ônibus leito e semi-leito.

Veja a seguir:

IMPLANTAÇÃO DE LINHAS

Decisão nº 632: Deferir o pedido da Auto Viacao Catarinense Ltda para a implantação da linha Florianópolis (SC) – Santos (SP), prefixo 16-0198-30 (semi-leito), com os mercados de Santos (SP) para Balneário Camboriu (SC), Itajaí (SC) e Joinville (SC) como seções.

 

Decisão nº 634: Deferir o pedido da Empresa de Transportes Andorinha S/A para a implantação da linha Presidente Prudente (SP) – Curitiba (PR), prefixo 08-0335-00 (convencional), com os mercados de Presidente Prudente (SP) para Curitiba (PR), Londrina (PR) e Ponta Grossa (PR) como seções.

 

Decisão nº 637: Deferir o pedido da Consórcio Guanabara de Transportes, integrada pelas empresas ÚTIL e Viação Sampaio, para a implantação da linha Rio de Janeiro (RJ) – Aparecida (SP), prefixo 07-0205-60 (ônibus leito), com o mercado de Rio de Janeiro (RJ) para Cachoeira Paulista (SP) como seção.

 

Decisão nº 641: Deferir o pedido da Auto Viacao Catarinense Ltda para a implantação da linha Curitiba (PR) – Santos (SP), prefixo nº 09-0258-60 (ônibus leito).

 

Decisão nº 643: Deferir o pedido da Viaçõo Santa Cruz Ltda para a implantação da linha São Paulo (SP) – Alfenas (MG), prefixo 08-0334-00 (convencional), com os mercados a seguir como seções:

I – De: São Paulo (SP) Para: Alfenas (MG), Eloi Mendes (MG), Paraguaçu (MG) e Pouso Alegre (SP); e,

II – De: Atibaia (SP) Para: São Gonçalo do Sapucaí (MG), Varginha (MG), Eloi Mendes (MG) e Paraguaçu (MG).

 

SUPRESSÃO DE LINHA

Decisão nº 606: Deferir o pedido da Viação Progresso E Turismo S/A para a supressão da linha Miracema (RJ) – Pirapetinga (MG), prefixo 07-0091-20.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta