Representantes do Fórum Econômico Mundial visitam projetos do Metrô de São Paulo

Encontro foi realizado nesta terça (30). Foto: Divulgação / Metrô de São Paulo.

Objetivo da visita foi conhecer trabalhos no setor de Inovação realizados pela companhia

WILLIAN MOREIRA

Representantes do FEM (Fórum Econômico Mundial) e do C4IR (Centro da Quarta Revolução Industrial) visitaram o pátio do Jabaquara do Metrô de São Paulo.

O encontro foi realizado nessa terça-feira, 30 de novembro de 2021.

A finalidade deste roteiro foi apresentar para os representantes os projetos de inovação da companhia para o transporte sobre trilhos.

Entre os projetos apresentados está o processo de criação e contratação do Sistema de Monitoramento de Via Permanente, que utiliza uma inteligência artificial para melhorar o desempenho da manutenção.

O sistema permite que sejam vistoriados diariamente, de forma mais rápida, os trechos de trilhos, aumentando também a cobertura vistoriada diariamente, se refletindo em uma melhor execução dos trabalhos que mantém a qualidade das vias.

A presença do FEM contou com representantes internacionais na visita, que acabaram por reconhecer o Metrô como exemplo de inovação.

O tour pelo Jabaquara contou também com uma passagem pelas oficinas de manutenção, áreas administrativas e pela UNIMETRO, a faculdade Coorporativa do Metrô de São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta