Live nesta quarta (1º): Empresas Familiares, a importância da profissionalização da gestão e do investimento em governança

Encontro será o segundo da série sobre o tema

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e habilite o sininho!

ALEXANDRE PELEGI

Dando sequência à série de apresentações on-line, nesta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, faremos o segundo encontro do tema “Empresas familiares têm futuro no transporte de passageiros no Brasil?”.

Após o sucesso do primeiro bate-papo, mantivemos o time de participantes para avançar um pouco mais no assunto.

Luana Fleck, Mestre em Estratégia Empresarial e Especialista em Empresas Familiares; Diretora e pertencente à terceira geração da empresa Viação Ouro e Prata;

Sérgio Fleck, Consultor, Especialista em Governança e responsável pela Governança no Grupo Ouro e Prata;

Francisco Christovam, Presidente da SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de São Paulo) e Especialista em Gestão Empresarial e modelos de organização.

O QUE VAI ROLAR:

Investir na profissionalização do corpo técnico de uma empresa familiar é fundamental. Toda empresa que tem um propósito precisa se qualificar diante dos desafios do mercado.

Mas esse não é o único foco de desenvolvimento para garantir competitividade e perenidade. Sem investir em Governança esse esforço pode não trazer todos os resultados esperados.

Como vimos na Live anterior, as empresas familiares no transporte rodoviário têm futuro, mas há sempre a questão (ou o desafio) do “desde que”…

Como duas faces de uma moeda única, qualidade da gestão e governança devem merecer a preocupação e o investimento do corpo diretivo de uma Empresa Familiar.

De uma maneira simples e coloquial vamos debater esses temas fundamentais para as Empresas Familiares. Como atuar nessas duas direções, que não são opostas nem diversas, mas complementares?

Você é nosso convidado… Vá preparando desde já suas perguntas!

E aproveite, inscreva-se no nosso canal do Youtube e habilite o sininho!

Se não assistiu a primeira Live, assista no Youtube a gravação completa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta