BBF 2021: Evolução da Penha poderá ser vista de perto em evento que vai reunir ônibus históricos e modernos em São Paulo

Serão exibidos juntos três modelos de momentos diferentes de uma das empresas rodoviárias mais tradicionais do País

ADAMO BAZANI

A BBF (BusBrasil Fest) vai retratar a evolução de uma das ecompanhia rodoviárias mais tradicionais do País: a Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha.

Fundada em 07 de fevereiro de 1961, após a fusão das empresas Curitiba-Lajes, Minuano e Lajes Transportes, a companhia completou em 2021, 60 anos de atuação e, para comemorar, serão exibidos juntos três modelos e pinturas que marcaram diferentes épocas da empresa do Sul do País que possui atuação nacional: um Eliziário Bicampeão Mercedes-Benz dos anos 1960, um Tecnobus Tribus II Scania K112CL dos anos 1980 e um Marcopolo Paradiso 1800 DD (dois andares) que remete a atual época.

O curioso é que os dois ônibus históricos foram restaurados por proprietários particulares fãs da história da empresa, o colecionador Miklos Stammer, no caso do Eliziário, e, Gabriel Costa no caso do Tribus.

A Penha autorizou o uso da marca e pintura nos veículos.

A BBF 2021 está marcada para ocorrer no domingo, 12 de dezembro de 2021, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo. O horário é das 10h às 17h e a entrada é gratuita. A realização é em espaço aberto.

A empresa teve como um dos fundadores, Wilson José Piccoli, de família tradicional dos transportes do Paraná.

Em 1973, foi adquirida por Camilo Cola, fundador da poderosa na época Viação Itapemirim.

Por isso, havia os Tecnobus Tribus na frota da Penha. Estes veículos eram produzidos pela própria Itapemirim.

A formalização da compra da Penha pela família de Constantino Oliveira ocorreu em junho de 2007, quando o conglomerado ainda chamava Grupo Áurea, hoje denominado Grupo Comporte.

01

SERVIÇO:

Evento: BBF (BusBrasil Fest) – 2021

Edição: 15ª edição, 20º ano

Onde: Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo

Quando: 12 de dezembro de 2021, das 10h às 17h

Custo: Gratuito

Realização: Portal do Ônibus

Apoio: Diário do Transporte

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Busologo Sincero disse:

    A Penha acabou faz tempo so falam um pouco dela pq a pintura é bonita apesar de meio carregada e os puxa saco que tem de monte mas é uma empresa mediana e ganham brindes e cortesias pra falar bem esta turminha já é conhecida

Deixe uma resposta