Prefeitura de Caraguatatuba (SP) autua seis veículos de turismo irregular

Para que um veículo de turismo entre no município é preciso retirar uma senha. Foto: Divulgação.

Fiscalização foi realizada neste fim de semana por meio das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Paulista, autuou no final de semana seis veículos de turismo que estavam irregulares, nos bairros Tabatinga, Cocanha e Martim de Sá.

Segundo a administração municipal, a fiscalização foi realizada por meio das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Assim, quatro vans e dois ônibus foram localizados em ruas desses bairros e sem autorização, o que não é permitido pela legislação vigente.

Cada um foi autuado em R$ 1.870, totalizando R$ 11.220. Uma van vai receber a autuação via AR, porque o motorista fugiu da abordagem.

Foram identificadas placas de Campinhas, São Carlos, Pindamonhangaba, Hortolândia, entre outras.

FISCALIZAÇÃO

Para que veículo de turismo entre no município é preciso retirar a senha junto à Secretaria de Turismo, conforme orienta a Prefeitura.

Em nota, o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforça que em Caraguatatuba os fiscais vão intensificar ainda mais as ações por conta das proximidades do verão e temporada de férias.

As praias onde esses veículos ficam são Martim de Sá, Prainha, Cocanha, Mococa e Tabatinga.

“Ocorre que os ônibus estacionam em ruas estreitas e até impedem o acesso de outros carros. A lei n° 2.456, de 7 de dezembro de 2018, determina a proibição do trânsito de veículos pelo município sem autorização”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Denúncias podem ser feitas pelo Canal de Atendimento 156, via telefone ou pelo APP.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Andrei disse:

    Acredito que nossas cidades litorâneas são de turismo.
    Não adianta fazer propaganda em rádio e televisão para atrair turista quando chegam a cidade não pode entrar com veículo de turismo pois proibido,onde está o direito ir e vir…por isso povo prefere outras áreas litorâneas para ir pois aqui só tem restrições para os turistas.
    Melhor rever estás legislações municipais para que os comerciantes locais possam sobreviver dignamente.

  2. Renato Fida Junior disse:

    Acho isso o cúmulo, se Caraguá é uma cidade turística a Prefeitura deveria sim criar condições para receber esses turistas que, afinal, nos trazem divisa aumentando nossa renda.
    Então Wilber, já que você está no comando deveria pensar um pouco mais naquelas pessoas de baixa renda que sonham conhecer nosso litoral……caramba meu!!! São turistas!!! Imagine vc indo à Campos do Jordão e quando vc chega no portal de entrada da cidade vc toma uma multa indecentemente alta e ainda lhe mandam de volta para casa??? E aí como fica??

Deixe uma resposta