Transportes Metropolitanos têm operação especial neste domingo (28) devido ao ENEM

Foto: Diário do Transporte

No segundo dia de provas do exame, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos amplia a oferta de trens

WILLIAN MOREIRA

Devido à realização do segundo dia de provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo, 28 de novembro de 2021, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos coloca em prática um esquema especial na operação dos trens, metrô e ônibus intermunicipais.

O objetivo é atender o aumento na demanda em razão da prova e evitar aglomerações.

Veja abaixo como será a operação de cada empresa do sistema metropolitano:

* CPTM – O intervalo médio entre os trens será de 10 minutos e trens de prontidão entre 6h e 14h. Depois das 14h, os trens voltarão a operar em horário normal de domingo com intervalo médio de até 35 minutos.

* EMTU – Todas as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela estatal seguirão a programação horária normal de domingo. Caberá ao o estudante verificar se na linha que pretende usar funciona aos domingos.

* Metrô de SP – O Metrô terá trens reservas que podem ser colocados na operação a qualquer momento, caso seja observada a necessidade.

* ViaQuatro e ViaMobilidade – As concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de sistema metroviário, terão operação de domingo normal, mas com a possibilidade de ajustes na frota caso for preciso.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta