Operação Rota do Turismo, em Maceió, quer evitar estacionamentos irregulares de ônibus fretados

Foto: Cleiton Feitosa / Ascom SMTT

Objetivo é combater a incidência de paradas irregulares na alta temporada nos locais de maior visitação

ALEXANDRE PELEGI

Com a chegada do verão, cidades litorâneas do nordeste brasileiro viram locais de alta concentração de turistas brasileiros e de outros países.

Maceió, uma das capitais mais procuradas para as férias de verão, quer garantir que os turistas não tenham problemas no trânsito nos principais locais de acesso, e para isso promete fiscalizar rigidamente o cumprimento da sinalização nos pontos mais procurados da capital alagoana.

O objetivo é possibilitar que maceioenses e turistas trafeguem com tranquilidade pelos principais locais de visitação da cidade.

Para permitir isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nessa quinta-feira, 25 de novembro de 2021, a operação “Rota do Turismo”.

Com caráter pedagógico e fiscalizatório, a ação combate a incidência de estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo que acessam esses locais na alta temporada.

O diretor de operações de mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, alertou: “Vamos focar em ônibus de turismos e outros veículos que costumam parar de forma irregular para buscar turistas, principalmente nos principais hotéis, pois não é raro encontrarmos veículos estacionados em horários proibidos pela sinalização”.

O órgão traçou uma rota de fiscalização que contempla a região onde ficam os principais hotéis e pousadas da orla marítima da capital.

O trabalho dos agentes acontece em dois períodos, das 6h às 9h e das 15h às 18h.

“O número de turistas na cidade aumenta consideravelmente no verão. Isso traz a necessidade de desenvolver ações que auxiliem no bem-estar daqueles que visitam a cidade e também dos que residem aqui e circulam pelas principais vias”, destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Durante o período que durar a Operação, uma equipe de fiscalização será designada para verificar o cumprimento da sinalização existente nos pontos abaixo:

Mirante São Gonçalo: Av. Aristeu de Andrade, S/N – Farol

Pajuçara: Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros e Jangadeiros Alagoanos

Jatiúca: Cruzamento da Rua Vereador Pedro Moura com a Av. Amélia Rosa e na Av. Júlio Marques Luz

Cruz das Almas: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Mas isso é mais fácil de resolver sem precisar de uma fiscalização. Não sei como é lá, mas se tiver por lá alguma forma de estacionamento para fretados / turismo, basta incentivar o uso daquele espaço. E o município poderia criar linhas de ônibus que façam a ligação entre os circuitos de hotéis, a orla da praia e o espaço dos veículos de turísmo. Geraria uma melhor organização viária, preveniria estacionamento irregular e de quebra incentivaria o turismo no transporte público.

Deixe uma resposta