Cometa pede autorização para tarifa promocional em linha São Paulo-Sorocaba com prolongamento até Santo André

Artesp abre prazo de 15 dias para recebimento de impugnações e sugestões

ALEXANDRE PELEGI       

A Viação Cometa, permissionária da linha intermunicipal entre São Paulo – Sorocaba (via Castelo Branco), com serviço complementar de prolongamento em determinados horários até Santo André, comunica em publicação no Diário Oficial deste sábado, 27 de novembro de 2021, que está requerendo junto à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) autorização para cobrança de tarifa promocional.

A Cometa opera o trecho através de três Autos de linha: 607/DER/1950 – TC.2, ao qual se refere a solicitação, e ainda aos autos 8523/DER/78 e 8545/DER/78.

No total, a empresa oferece diariamente 32 horários entre Sorocaba e São Paulo, ao preço de R$ 32,55 em ônibus convencionais.

A Artesp tem a partir de hoje o prazo de 15 dias para receber impugnações, reclamações, sugestões e novas propostas relacionadas com o pedido.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    A Cometa poderia trabalhar com as seguintes linhas para tentar gerar movimento:

    – São Paulo Sorocaba direto (mais caro), com possibilidade do veículo fazer desvios de itinerário em caso de trânsito.
    – São Paulo E/OU Osasco Sorocaba (A variante de Sorocaba a São Paulo via Raposo já não existe há uns 2 anos, e se faz ausente uma ligação com linha rodoviária entre algumas destas cidades, dado que as ligações pinga-pinga da EMTU muitas vezes não tem horários disponível).
    – ABCD Sorocaba
    – Guarulhos (Aeroporto E Rodoviária) Sorocaba

Deixe uma resposta