Diário no Sul

Empresas do Grupo Garcia renovam frota com Marcopolo G8

Divulgação Marcopolo

Paradiso 1800 Double Decker fará viagem inaugural neste domingo, 28 de novembro

ALEXANDRE PELEGI

Desde setembro deste ano (2021) a Viação Garcia-Brasil Sul, pertencente ao Grupo GBS, vem recebendo novos modelos da Geração 8 da Marcopolo para operação em linhas rodoviárias de curta, média e longa distâncias.

O modelo Paradiso 1800 Double Decker, destinado às viagens interestaduais, fará sua estreia em viagem inaugural neste domingo, 28 de novembro, na linha Maringá-Londrina-São Paulo, com partida às 11h15.

A empresa adquiriu também os modelos Paradiso 1200 e Viaggio 800

O primeiro modelo é destinado às viagens intermunicipais. Já o segundo, para fretamentos.

A renovação da frota já alcança 46 novos veículos, em atendimento à crescente demanda de passageiros para o final do ano e início de 2022.

O diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, explica: “A parceria com o Grupo GBS é muito forte e estamos muito felizes pela escolha dos novos modelos da Geração 8, o que demonstra as vantagens e benefícios que esses veículos vão proporcionar às empresas, aos passageiros e motoristas”.

Já o vice-presidente do Grupo GBS, Estefano Boiko Junior, a aquisição dos novos ônibus de última geração reforça o posicionamento da Viação Garcia e Brasil Sul em oferecer a frota mais nova do mercado. “Investimos continuamente no conforto e na segurança dos nossos passageiros e motoristas, inovando com novos veículos, mais tecnologias e boas experiências que tornam as viagens prazerosas”, afirmou.

Para o presidente do Grupo, José Boiko, oferecer os melhores ônibus com a mais avançada tecnologia é uma tradição da empresa. “Em toda a nossa história fomos referência em inovação e precursores em disponibilizar ao mercado os mais avançados modelos fabricados no país”.

ÚLTIMA GERAÇÃO

Em comunicado, a Marcopolo informou que dos ônibus Paradiso 1800 DD da Geração 8, 15 serão fornecidos para a Viação Garcia e dez para a Brasil Sul, com chassis Mercedes-Benz O-500RSDD e 15 metros de comprimento total. “Desses, dez serão equipados com serviço Doble Class, 48 poltronas semileito Super Soft no piso superior e oito poltronas leito-cama Hiper Soft no piso inferior, todas com tomadas de 110 volts, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de entretenimento com cinco monitores no piso superior e oito monitores individuais nas poltronas leito-cama do piso inferior, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e sistema de ar-condicionado quente\frio com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração e aquecimento. E 15 unidades terão configuração Leito Plus, com 30 poltronas leito Super Soft, no piso superior, e dez poltronas leito-cama Hiper Soft no piso inferior”, informa a Marcopolo.

Já os 12 ônibus Paradiso 1200 G8 adquiridos pela Viação Garcia são equipados com chassi Mercedes-Benz 0500RS e 0500R, com 14 metros de comprimento. “Os veículos serão utilizados em linhas rodoviárias de média e longa distância nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e contam com serviço executivo, 42 poltronas semileito Super Soft, cortina de separação entre as poltronas, com tomadas de 110 volts, sanitário, preparação para sistema de entretenimento com três monitores, vidros colados, cortinas plissadas, parede de separação total com porta, DPM (dispositivo de poltrona móvel) e sistema de ar-condicionado quente-frio com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração e aquecimento”, diz o comunicado da fabricante.

Por fim, os nove modelos rodoviários Viaggio 800 têm 12,7 metros de comprimento e serão utilizados em linhas rodoviárias de curta distância e serviço de fretamento no estado do Paraná. As unidades contam com 49 poltronas Executivas Soft, vidros móveis, cortinas lisas, DPM (dispositivo de poltrona móvel) e parede de separação total com porta. “O Viaggio 800 estabelece um novo padrão de qualidade ao mercado, pois alia robustez, conforto, design diferenciado e confiabilidade, além de garantir a melhor relação entre custo e benefício. Foi desenvolvido para atender às demandas específicas e características dos segmentos brasileiro e de mercado externo. Entre os diferenciais está a largura de 2.600mm, o que proporciona mais conforto e espaço interno ao passageiro”, encerra a nota da Marcopolo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Alessio Pedrosso disse:

    Se colocaram 48 poltronas no semi leito foi burrada vai deixar um lado mais apertado

  2. Eliel Silvério disse:

    São ônibus muito confortável e uma empresa que preocupa com o bem mais precioso que é o público em geral parabéns a empresa Garcia

Deixe uma resposta