Transportes em Belo Horizonte estão normais nesta quarta (24) após suspensão de greve de ônibus

Empresas de ônibus têm até sexta-feira (26) para apresentarem proposta, caso contrário, greve será retomada

ADAMO BAZANI

A operação de ônibus em Belo Horizonte está completamente normalizada na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro de 2021, com a suspensão da greve de motoristas e demais funcionários do sistema de transportes.

A informação é da BHTrans, gerenciadora do sistema.

As estações estão abertas e os ônibus seguem as escalas habituais.

Como mostrou o Diário do Transporte; em audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta terça-feira (23), o sindicato dos trabalhadores concordou em suspender a greve diante da promessa dos empresários de ônibus em apresentar uma proposta às reivindicações da categoria até sexta-feira (26). Se a proposta não for aceita, a greve pode ser retomada.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/11/23/sindicato-dos-rodoviarios-decide-suspender-greve-de-onibus-em-belo-horizonte-mg-mediante-apresentacao-de-proposta-de-viacoes-ate-sexta-26/

A categoria reivindica reajuste salarial de 9%, tíquete-alimentação de R$ 800, tíquete no atestado, que não haja mais banco de horas e que seja feito o pagamento do abono salarial de 2019 e 2020. Os trabalhadores dizem que estão sem reajuste há dois anos. Fim da limitação do passe livre; permanência do passe livre para funcionário afastado e melhoria no plano de saúde são outros pedidos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta