Bragança Paulista vai contratar estudo de reformulação do transporte coletivo para o pós-pandemia

Foto: Matheus Augusto Balthazar / Ônibus Brasil

Empresa que vencer concorrência deverá avaliar os serviços de ônibus municipais

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Bragança Paulista, no interior do estado de SP, abriu Tomada de Preços para contratar estudo de reformulação do transporte coletivo para o período pós-pandemia.

Será contratada empresa especializada que, além de avaliar os serviços de transporte público coletivo, fará a elaboração de proposta de reformulação do sistema, considerando a nova realidade de demanda existente e projetada após a pandemia da covid 19.

O certame será realizado no dia 13 de dezembro próximo às 09h30, informa publicação feita hoje nos Diários Oficiais do Estado de SP e da União.

Os detalhes para participação podem ser obtidos no site da prefeitura: http://www.braganca.sp.gov.br/

Bragança, assim como praticamente todas as cidades do país, enfrenta um quadro difícil diante da forte queda do número de passageiros provocada pelas restrições impostas no período de pandemia.

Rodando com uma frota superior à demanda para garantir o afastamento entre as pessoas e reduzir o risco de contágio, as empresas operadoras amargaram prejuízos cumulativos de março de 2020 até hoje.

Em Bragança, a atual concessionária JTP Transportes enfrentou uma greve de seus trabalhadores em março deste ano.

O motivo do protesto foi o atraso no pagamento do vale-salarial e residuais.

A JTP informou à época que enfrentava dificuldades por causa da queda de demanda em decorrência da covid-19, quadro que é verificado em quase todos os sistemas de ônibus, trens e metrôs pelo País.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vera pereira disse:

    Queremos mais ônibus circulando em horários frequentes mais cedo as 5 e 6 da manhã trabalhadores não têm como optar pelo uso do transporte público em Bragança Paulista coloquem ônibus com horários de hora em hora pois o mesmo demora mais de 2 horas e as vezes demora até mais tempo por gentileza tomem as providências cabíveis precisamos do transporte é importante para todos obg.

Deixe uma resposta