Mercedes-Benz Vans entrega 43 veículos Sprinter para RCR Locação

Negociação realizada pelo concessionário Mardisa São Luís contempla a Sprinter 416, modelo Van de Passageiro 15+1. Foto: Divulgação.

Empresa do setor de fretamento possui forte atuação no Norte e Nordeste do Brasil

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz Vans realizou a venda de 43 vans Sprinter para a RCR Locação. A empresa atua na área de transporte de passageiros com foco em fretamento e forte atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo a fabricante, a negociação, realizada pelo concessionário Mardisa São Luís, inclui 43 unidades da Sprinter 416, modelo Van de Passageiro 15+1, com bancos reclináveis.

“A satisfação dos nossos clientes é uma grande prioridade para nós e, por isso, nos comprometemos em oferecer os melhores serviços e produtos com o apoio da nossa ampla rede de cerca de 170 concessionários por todo o país. Buscamos sempre atender a todas as necessidades do nosso público com o portfólio mais completo do segmento, incluindo mais de 100 configurações diferentes”, afirmou o gerente de Vendas da Mercedes-Benz Vans, Fabio F. Silva.

A RCR está há 25 anos no mercado e faz parte do Grupo Parvi, maior grupo automotivo do Norte e Nordeste. Com sede em Pernambuco e filiais na Bahia, Maranhão, Amazonas, Ceará e Pará, a companhia é referência de qualidade nesses mercados e possui uma frota de 580 veículos, incluindo ônibus, micro-ônibus e vans, sendo que todas as Vans são Sprinter, totalizando 154 unidades. Os 43 veículos Sprinter recém-adquiridos serão destinados a transporte de funcionários, em um novo contrato conquistado pela empresa.

“Hoje a Sprinter é o que temos de melhor custo benefício no mercado em relação à disponibilidade, durabilidade e versatilidade, pois é um veículo que podemos conduzir tanto na estrada quanto no dia a dia na cidade com bom rendimento de consumo de combustível. Aliado a isso, contamos também com os atributos de conforto, segurança e facilidade de embarque e desembarque dos passageiros, que favorecem a Sprinter”, disse o diretor de Manutenção da RCR Locação, Clovis Henrique, também em nota.

RCR ADQUIRE ÔNIBUS MARCOPOLO

Recentemente, a RCR também fechou a compra de 31 veículos Marcopolo, dos modelos rodoviário Ideale, e o micro-ônibus Senior. Os veículos, que contam com um novo projeto de pintura, serão entregues a partir do mês de novembro e utilizados em operações de fretamento nas regiões Norte e Nordeste.

O quatro Marcopolo Ideale 800 têm 12.700mm de comprimento total e 48 poltronas Executiva. Os 27 micros Senior têm 9.155mm de comprimento, com 31 poltronas Executiva.

“Todos os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado Valeo e dispositivo de acessibilidade, e contam com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de áudio, vídeo e Internet, além de porta-copos e porta-pacotes”, informou a Marcopolo, em nota.

MERCADO DE VANS

Ainda de acordo com a Mercedes-Benz, a Linha Sprinter é líder do segmento de Large Vans desde 2017 e, considerando o último fechamento de outubro, a marca registrou 7.740 veículos vendidos, com 31,9% de participação de mercado.

A Mercedes-Benz Vans também continua líder em Vans de Passageiro no país, com 2.925 veículos vendidos e 58,9% market share, com forte atuação na região de São Luís, representando 58,6% desse mercado. Esse segmento foi um dos mais afetados durante a pandemia, mas agora é possível notar uma retomada e a marca acredita que a tendência é que esse cenário continue melhorando em 2022.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta