Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista fazem visita educativa à I Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Ação teve o objetivo de transmitir orientações para combater o racismo no transporte público. Fotos: Divulgação / SPTrans.

Iniciativa foi realizada neste domingo (21) e faz parte do programa de treinamento que a SPTrans tem com os RHs das operadoras

JESSICA MARQUES

Um grupo de 29 motoristas e cobradores de ônibus municipais da capital paulista fez uma visita educativa à I Expo Internacional Dia da Consciência Negra neste domingo, 21 de novembro de 2021.

A iniciativa faz parte do programa de treinamento que a SPTrans tem com os RHs das operadoras de ônibus. Segundo a SPTrans, a ação teve o objetivo de transmitir orientações para combater o racismo no transporte público.

Os motoristas e cobradores puderam percorrer as cinco alamedas temáticas do evento, divididas em educação, cultura, saúde, mulher negra e empreendedorismo e tecnologia, além do túnel do tempo, que faz uma viagem pela história das contribuições negras para a humanidade.

Uma nova visita com outro grupo desses profissionais será realizada nesta segunda-feira, 22, de acordo com a SPTrans.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e da SPTrans, participa com várias ações de conscientização e de combate ao racismo no Mês da Consciência Negra, além de atuar ativamente durante todo o ano com medidas e procedimentos de combate à discriminação no transporte público por ônibus.

Entre outras ações, a SPTrans está divulgando a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra de São Paulo com 92 ônibus do sistema de transporte municipal e também conta com duas edições especiais do Jornal do Ônibus, ambas com a frase “Racismo é crime: ligue 156 e denuncie”: uma edição, que está nos ônibus entre os dias 15 e 22 de novembro, para divulgar a Expo; e a outra, entre 23 de novembro e 15 de dezembro. A mensagem também é veiculada no sistema de som dos terminais e, também, em 150 cartazes fixados nos quadros de avisos dos terminais entre 4 e 30 de novembro.

A Expo segue até a segunda-feira (22), das 10h às 20h, de forma totalmente gratuita no Pavilhão Oeste do Anhembi.

PANDEMIA

Em nota, a SPTrans reforça que, de acordo com os protocolos sanitários estipulados na Resolução estadual nº 166, de 4 de novembro de 2021, as pessoas com mais de 12 anos terão que apresentar comprovante do esquema vacinal completo contra a covid-19.

Além disso, aqueles que receberam apenas a primeira dose e menores de 12 anos deverão apresentar teste do tipo PCR negativo com até 48 horas de antecedência, ou antígeno realizado em até 24 horas antes do evento.

Confira os detalhes do evento:

I Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Data: 20, 21 e 22 de novembro.
Horário: Das 10h às 20h
Local: Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo)
Inscrições: https://bit.ly/3kOstJp

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading