Diário no Sul

Transcal, empresa de transporte da Grande Porto Alegre, investe em cursos de Ensino à Distância para motoristas

Motoristas que realizaram os cursos EAD. Foto: Transcal

Ao longo do mês de outubro, em parceria com a plataforma EAD do SEST SENAT, foram oferecidas as vagas para o último módulo do curso “Excelência profissional para motoristas”

ALEXANDRE PELEGI

A Transcal, que opera no transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Porto Alegre, enviou comunicado ao Diário do Transporte informando que finalizou finalizar a série de cursos online que ofereceu aos seus motoristas.

Os cursos foram realizados em parceria com a plataforma EAD (Ensino à Distância) do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Durante o mês de outubro a empresa ministrou o último módulo “Excelência profissional para motoristas”.

Desde junho deste ano a Transcal ofereceu vagas para cursos sobre direção segura para motoristas, condução econômica, pontos críticos em rodovias e atendimento a pessoas com restrição de mobilidades.

Os módulos somam mais de 140 horas de conteúdo.

Para a gerente de Recursos Humanos da empresa de ônibus isso é uma demonstração que a Transcal acredita muito na vontade de aprender de seus colaboradores. “Sabemos que hoje em dia, com a disseminação das plataformas tecnológicas, o ensino pode ser alcançado de forma mais acessível e fácil. O SEST SENAT oferece excelentes materiais, que auxiliam os nossos motoristas a permanecerem atualizados e a desenvolver habilidades tendo como princípio a excelência nos procedimentos da profissão”, conclui.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta