Deputado pede regulamentação do transporte de bicicletas em ônibus intermunicipais no Mato Grosso do Sul

De acordo com Razuk, a bicicleta vem se tornando um meio de transporte cada vez mais comum nas regiões urbanas. Foto: Divulgação.

Solicitação foi realizada após reclamações de passageiros que não conseguiram viajar com suas bikes

WILLIAN MOREIRA

O deputado Neno Razuk solicitou, em conjunto com o vereador de Dourados, Maurício Lemes, a regulamentação por parte do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul do transporte de bicicletas nos ônibus do transporte intermunicipal.

A ação atende pedido de passageiros que usam o transporte entre cidades do estado, que relataram problemas ao não conseguir transportar suas bicicletas.

De acordo com Razuk, a bicicleta vem se tornando um meio de transporte cada vez mais comum nas regiões urbanas.

Por esse motivo, foi pedida ao secretário de Estado de Regulação e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Assis, a regulamentação.

O deputado ressalta que, ao regulamentar esse tipo de transporte, não deverá ser feita uma cobrança adicional além do valor pago da passagem.

“É uma pauta que eu e meu parceiro político Maurício Lemos colocamos em discussão, visando além da questão ambiental e também incentivar o uso das bicicletas até mesmo pela saúde da população. O transporte de bicicletas nos ônibus intermunicipais otimiza o tempo do proprietário e dá acesso mais rápido”, disse o deputado, nas redes sociais.

Willian Moreira e colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. É QUERER DEMAIS…POR QUE NÃO AUTORIZA então TRANSPORTES DE CÃES, GATOS, PAPAGAIOS, SOGRAS…As empresas, ou as encarroçadoras terão agora de adaptar,,,refazer layouts,,etc,,,,Não dá prá entender a cabeça duns nóias que talvez nem sequer utiliza coletivos…quem tem bike, vai de bike,,,não é saudável?? pra que “transporte de bike”???

Deixe uma resposta