Teresina (PI) solicita aumento na frota de ônibus para garantir transporte público nos dias de prova do Enem

Strans reuniu-se com os gerentes de tráfego dos Consórcios que operam o transporte público na cidade. Foto: Divulgação.

Avaliações serão nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, solicitou um aumento na frota de ônibus para garantir transporte público aos candidatos nos dias de prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

As provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos.

Por esse motivo, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), por meio da Gerência de Planejamento de Transportes, fez uma reunião com os gerentes de tráfego dos Consórcios que operam o transporte público em Teresina, para planejamento deste aumento de frota.

Em nota, o Gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que esse foi o primeiro encontro que aconteceu com os operadores dos Consórcios do transporte público de Teresina para tratar sobre o aumento da frota nos dias das provas do Enem, onde ficou definido que será dado o incremento na frota nos dois dias de aplicação da prova do Enem, nos dias 21 e 28.

“Nesse primeiro momento nós vamos definir quais são as linhas que serão beneficiadas, que terão maior demanda, e também estamos aguardando os principais locais de provas para ser dado um reforço maior nesses locais. Então, a princípio ficou acordado que iremos dá esse incremento na frota junto aos operadores, e também disponibilizar, que é o mais importante, para o usuário e para o estudante que vai participar da prova, o quadro de horários e também usar o aplicativo SIU Mobile no dia da prova para saber qual horário certo que o ônibus vai passar e saber a linha certa. E assim, o estudante tem maior tranquilidade para fazer a prova nos dois dias de aplicação”, explicou o gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal.

Já o representante do Consórcio Urbanus, Francisco Bezerra, detalhou que o foco da reunião junto a Strans foi a operação referente ao Enem, nos dias 21 e 28 desse mês, onde foi analisado a oferta que vai ser apresentado, justamente para que o aluno possa ter a segurança de que ele vai chegar no horário lá no ponto da prova.

“Foi analisado aspectos de quantos carros serão ofertados, os horários que terão início essa operação, os pontos de início, e aí nós ficamos de levar essa demanda para os Consórcios para ser feito análise interna e para ver o que nós temos de melhor para oferecer para o aluno nesse momento, e aí até o início da semana que vem, já teremos uma proposta formalizada para que seja feita uma divulgação prévia e no dia o aluno tenha a certeza de que ele vai ter condições de chegar no horário certinho da sua prova”, disse.

Recentemente, os rodoviários da cidade realizaram uma greve que durou 14 dias, mas foi suspensa.

Relembre:

Greve do transporte coletivo de Teresina (PI) é suspensa após 14 dias

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta