ANTT nega pedido da Gontijo para implantação de mercados como seções de linha entre SP e BA

Foto: Sérgio de Sousa Elias / Ônibus Brasil

Autarquia federal publicou apenas uma decisão nesta quarta-feira (17) relativa ao transporte interestadual de passageiros

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou apenas uma Decisão na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17 de novembro de 2021.

Pela Decisão nº 615 a Agência negou pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a implantação de mercados como seções da linha São Paulo (SP) – Jacaraci (BA), prefixo 08-0227-00.

O motivo do indeferimento da solicitação, de acordo com a ANTT, foi o não atendimento ao disposto no artigo 9º da Resolução nº 5.285/2017.

Este artigo define que poderá ser implantada nova seção em linha existente “desde que a transportadora seja detentora de autorização para operar o mercado e que o terminal rodoviário a ser atendido encontre-se a uma distância de até 10 (dez) quilômetros do itinerário da linha”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Efraim Cabral disse:

    Eu sempre viajei de Ilhéus rio mais tem um probleminha certos carro não tem wi-fi e tem muitos corros velho a viagem e muito longas e muita cansativo porque os bancos são muito duros e muito desconfortável a águia branca tá em vantagem e VCS tem que malhora mais um pouco agraço o espaço 👍👍

  2. Geraldo Augusto de Sá disse:

    É estranho a não liberação da linha Jacaraci – Ba. – São Paulo já que não tem nenhuma linha executa esse trecho como também o mesmo de Mortugaba – Ba. – São Paulo, ficando assim em poder dos ônibus clandestino e acontecendo os acidentes como nos últimos dias,

  3. João Gregório disse:

    Isso é porque são empresas brasileiras, por isso esses ladrões negaram, mas se fosse uma empresa de fora, eles não pensariam dus vezes pra liberar, ANTT (agência Nacional de Trambiqueiros Terrestre)

  4. EVANDRO disse:

    Falta de respeito com o cliente
    Código ZMRKLpgnI6YS9Qh- ID 136289111 São Paulo 09/01/22 às 15h17
    No dia 27/12/21,fiz uma viagem pela empresa Gontijo, onde tive o desprazer de viajar em um veículo em péssimo estado de conservação onde no decorrer da viagem na direção onde estava juntamente com meu filho Gusttavo, havia um vazamento de um líquido em formato de lama podre caindo sobre as duas poltronas, fui obrigado viajar com as pernas para o alto afim de evitar que a lama caísse sobre o meu filho pois a cada hora o vazamento mudava de posição, molhou toda minha roupa e do meu filho, fiquei durante todo tempo muito constrangido pois fiquei parecendo um morador de rua todo sujo situação infernal lamentável sem adjetivos..já comuniquei a empresa quanto ao ocorrido e até agora nada foi feito total irresponsabilidade da Gontijo

Deixe uma resposta