ANTT apreende quatro veículos em operação de combate ao transporte clandestino em Garanhuns (PE)

Foto: ANTT

Operação começou no dia 11 de novembro, e flagrou transporte de seis quilos de maconha e um quilo de pasta base de cocaína

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em ação que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da SEFAZ/PE, flagrou quatro veículos fazendo transporte de passageiros sem autorização na BR 423, no km 93, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Garanhuns, interior de Pernambuco.

Denominada Operação Centauro, a operação começou na quinta-feira, 11 de novembro de 2021.

Na madrugada deste domingo (14), os fiscais flagraram o transporte de seis quilos de maconha e um quilo de pasta base de cocaína. O homem flagrado com as drogas foi encaminhado, junto com os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.

O ônibus foi recolhido pela ANTT, por transporte interestadual irregular. Ele chamou a atenção da PF, pois transportava apenas um passageiro e muitas encomendas. A Polícia, ao verificar as encomendas, abordou o veículo e se deparou com o transporte das drogas.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino que além da infração por realizar o serviço sem a autorização, tem mais chance de acidentes, com pneus carecas, freios ruins, motoristas despreparados e cansados. Os clandestinos podem encobrir outros crimes, como o flagrado acima, e outros como tráfico de animais, de pessoas, mercadorias roubadas, etc.

Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta