Guerino Seisceinto suprime linha Maringá (PR) a Tupã (SP)

Foto: Carlos Vinicius Estevão Menezes / Ônibus Brasil

ANTT atendeu solicitação da empresa e autorizou a paralisação de mercados no interior do Paraná e São Paulo; medida vale a partir de 30 de dezembro de 2021

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou apenas uma Portaria na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 16 de novembro de 2021.

Pela Portaria nº 451 a Agência atendeu (deferiu) pedido da empresa Guerino Seiscento Transportes S.A. para a supressão da linha Maringá (PR) – Tupã (SP), prefixo 09-0300-00, em cumprimento ao art. 16 da Resolução nº 5.285, de 9 de fevereiro de 2017. A medida passa a valer em 30 de dezembro de 2021.

Com a supressão da linha, a Agência autorizou a paralisação dos mercados abaixo na Licença Operacional – LOP de número 82, em cumprimento ao § 1º do art. 45 da Resolução nº 4.770, de 25 de junho de 2015:

I – De: Iacri (SP) Para Maringá (PR), Iguaraçu (PR), Astorga (PR), Jaguapita (PR), Prado Ferreira (PR), Miraselva (PR), Florestopolis (PR) e Porecatu (PR);

II – De: Iguaraçu (PR) Para: Bastos (SP) e Tupã (SP);

III – De: Miraselva (PR) Para: Iepê (SP), Rancharia (SP), Bastos (SP) e Tupã (SP).

O § 1º do artigo 45 da Resolução nº 4.770 prescreve que a paralisação do atendimento do mercado, “após o período de 12 meses, poderá ser realizada após prévia comunicação à ANTT e aos usuários, com antecedência mínima de 90 (noventa) dias”.

A Guerino Seiscento, empresa com sede em Tupã (SP), foi fundada em 1946.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vauly maria Masarut da silva disse:

    Infelizmente quem mora em Jaguapitã, prado ferreira, florestopolis, Porecatu, estão sem opção de transporte rodoviário. será que outra empresa vai fazer a linha?

Deixe uma resposta