Caraguatatuba (SP) autua 14 veículos irregulares no feriado prolongado

Desde 7 de dezembro de 2018 conforme a lei nº 2.456, o tráfego de veículos sem autorização prévia é proibido. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Foram identificados ônibus, micro-ônibus e vans com irregularidades, totalizando R$ 26 mil em multas

WILLIAN MOREIRA

Durante o feriado prolongado da Proclamação da República, a Prefeitura de Caraguatatuba, no litoral do estado de São Paulo, realizou uma operação de fiscalização ao transporte de turismo irregular.

Por meio das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, 14 veículos foram autuados e multados, totalizando R$ 26.180,00 em infrações.

Os fiscais pararam ônibus, micro-ônibus e vans que tinham como origem as cidades de São Paulo, Jacareí, Artur Nogueira, Lorena, Roseira, Piranguinho (MG) e um de Salvador na Bahia.

Um dos motivos da ação é devido ao destino preferido destes transportes nas praias de Martim de Sá, Prainha, Cocanha, Mococa e Tabatinga, que contam com ruas mais estreitas e o estacionamento destes ônibus acaba afetando o trânsito local.

Desde 7 de dezembro de 2018 conforme a lei nº 2.456, o tráfego de veículos sem autorização prévia é proibido.

Caso houve a intenção de entrar na cidade nesta modalidade de transporte é necessário retirar uma senha junto à Secretaria de Turismo.

Segundo a prefeitura, os fiscais vão intensificar a fiscalização neste verão, época em que o fluxo de turistas em Caraguatatuba aumenta.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta