Prefeitura de São Vicente (SP) autua 19 veículos do transporte de turismo neste domingo (14)

Condutores não estavam portando autorização de ingresso de turistas por este meio de transporte na cidade

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de São Vicente, litoral de São Paulo, realizou neste domingo, 14 de novembro de 2021, uma operação de fiscalização ao transporte turístico de passageiros que estavam entrando na cidade.

Com apoio de agentes da Setrans (Secretaria de Trânsito e Transporte), Setur (Secretaria de Turismo) e GCM (Guarda Civil Municipal), ônibus e vans foram abordados.

A ação começou às 5h na entrada do município pela rodovia dos Imigrantes e depois seguiu para pontos conhecidos onde os veículos de turismo costumam estacionar.

Na parte da manhã foram efetuadas nove autuações, das quais, duas para veículos de fretamento de empresas e outras sete em veículos irregulares que não possuíam autorização para entrar na cidade, sendo orientados a retornar para o local de origem.

Já no período da tarde, outros 10 veículos foram autuados.

Durante o feriado prolongado, 29 veículos pediram autorização para entrar em São Vicente com turistas.

Para solicitar a autorização, é necessário que a pessoa ou empresa interessada envie os documentos em até cinco dias úteis antes da viagem, em papel timbrado da empresa/transportadora, para o e-mail: autorizacaodeonibussv@gmail.com ,  apresentando os seguintes documentos:

-Nome da empresa

-Contato e Cnpj

-Nome e RG do Responsável

-Nome e RG do Motorista

-Placa e Prefixo do Veículo

-Origem

-Motivação da viagem

-Serviços Contratados

-Quantidade de Passageiros

-Data de entrada e Saída

-Assinatura do Solicitante

Caso ainda assim, existirem dúvidas quanto ao processo, inclusive sobre as taxas, também é possível enviar mensagem no e-mail autorizacaodeonibussv@gmail.com  ou ainda ligar para a Secretaria de Turismo: (13) 3561-1119 de segunda a sexta-feira das 9 às 17h.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta