Transportes de São Paulo recebem ações informativas sobre o Dia Mundial do Diabetes

Testes de glicemia, orientações sobre a prevenção e controle da doença, vídeo de alerta nas plataformas e exposição são as atividades. Foto: Divulgação.

Atividades são realizadas em estações de trem, metrô e terminais de ônibus

JESSICA MARQUES

Os transportes do estado de São Paulo estão recebendo ações informativas sobre o Dia Mundial do Diabetes, celebrado neste domingo, 14 de novembro de 2021.

Assim, estão sendo realizados testes de glicemia, feitas orientações sobre a prevenção e controle da doença, além da divulgação de um vídeo de alerta nas plataformas e a organização de exposições.

As atividades são feitas por empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Assim, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Metrô, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a ViaMobilidade organizaram uma programação especial para os passageiros do sistema metroferroviário e de ônibus intermunicipais.
O objetivo é alertar sobre a gravidade do diabetes, prevenir e levar informações ao público sobre esta doença que acomete milhões de pessoas no mundo.
Confira a programação, na íntegra:
CPTM
Na próxima quinta-feira (18), das 9h às 16h, a CPTM, em parceria com a Universidade Anhanguera, vai disponibilizar testes de glicemia na Estação Brás.
EMTU
A EMTU ofereceu, na última semana, testes gratuitos para verificação do índice glicêmico aos passageiros dos terminais metropolitanos. Profissionais da ESSA – Escola Técnica de Enfermagem orientaram sobre a prevenção e controle de diabetes.
Metrô
O Metrô também vai apoiar a campanha e no dia 14, Dia Mundial do Diabetes, exibirá um vídeo de alerta sobre a doença para a população nos painéis eletrônicos das plataformas.
ViaMobilidade
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, recebe na Estação Brooklin a mostra “Acesso aos cuidados com diabetes: se não agora, quando?”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP).
Serviço:
CPTM:
– Teste de glicemia
Data: 18/11
Horário: 9h às 16h
Local: Estação Brás, que atende as Linhas 10, 11 e 12
Endereço: Praça Agente Cícero, S/Nº – Brás – São Paulo/SP
ViaMobilidade
– Mostra Dia Mundial do Diabetes: “Se não agora, quando?”
Data: 5 a 30 de novembro
Local: Estação Brooklin, Linha 5-Lilás
Endereço: Av. Santo Amaro, 5010

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta