ViaQuatro e ViaMobilidade se unem à UITP em campanha por cidades mais sustentáveis

Concessionárias são responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente. Foto: Divulgação.

Iniciativa global Mobility for Life estimula a reflexão sobre deslocamentos e o impacto das escolhas em questões ambientais e econômicas

JESSICA MARQUES

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô em São Paulo, respectivamente, manifestaram apoio à campanha global Mobility for Life da UITP (Associação Internacional do Transporte Público).

De acordo com as concessionárias, a iniciativa tem por objetivo evidenciar o papel do transporte público como elemento fundamental nos deslocamentos nas cidades e no relacionamento entre diversas culturas e sociedades.

Assim, o filme da campanha, veiculado nas redes sociais das concessionárias, visa sensibilizar o público também para questões ambientais e econômicas, chamando atenção, além da questão do relacionamento, para outros pilares como, “a mobilidade inova a vida, fomenta a vida e melhora a vida”.

O engajamento da sociedade diante desse tema mobilizará mais investimentos para o setor, destinados à manutenção, expansão e inovação nos transportes públicos.

“A campanha estimula a reflexão sobre o impacto de nossas escolhas nas questões econômicas e ambientais e busca sensibilizar a sociedade para a ampliação de sistemas de transportes que sejam sustentáveis e inclusivos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Confira o vídeo da campanha:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta