Guararema (SP) realiza reforma do piso do calçadão da cidade

No período, não haverá interdição total da passagem de pedestres ou da entrada dos estabelecimentos. Foto: Divulgação / Vitoria Mikaelli.

Segundo a Prefeitura, trabalhos serão realizados em quatro meses

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guararema (SP) iniciou as obras de troca de piso e drenagem do Boulevard Major Paula Lopes, conhecido como “Calçadão”.

Segundo a administração municipal, os trabalhos estão previstos para serem realizados em quatro meses.

Entretanto, neste período, não haverá interdição total da passagem de pedestres ou da entrada dos estabelecimentos. Os trabalhos serão divididos em partes, com objetivo de deixar sempre uma via para a passagem de pessoas.

“O objetivo dos trabalhos realizados em um dos principais pontos turísticos do município é melhorar o escoamento de água pluvial do local, além de tornar o espaço mais atraente para turistas, aumentando o movimento de visitantes. Por meio de carta e de anúncio nas redes sociais da Administração Municipal, os empresários que possuem comércio no Calçadão de Guararema foram comunicado sobre o início dos serviços”, informou a Prefeitura, em nota.

A Administração Municipal de Guararema liberou recentemente a instalação de mesas no Boulevard Major Paula Lopes para os comércios de gastronomia. Com as obras de troca de pisos, a Prefeitura prepara o Calçadão para que, em breve, o Mercado Municipal seja reformado e reativado.

OBRAS DE CONTENÇÃO

Em paralelo às obras no Calçadão, a Prefeitura também está executando a obra de recuperação do talude em trechos da Avenida Antônio Teixeira Muniz, no bairro Ipiranga.

Com a proximidade do período de chuvas, a obra tem como objetivo prevenir deslizamentos e oferecer mais segurança para quem trafega na via.

Neste caso, os serviços estão programados para acontecer em três meses, com investimento de mais de R$ 200 mil.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta