ANTT flagra ônibus em SC com quase um milhão de reais em mercadorias falsificadas e Operação Centauro em Santa Terezinha de Itaipu (PR) retém ônibus por excesso de carga horária do motorista​            

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou nesta sexta-feira, 15 de outubro de 2021, que seus agentes de fiscalização flagraram na quarta-feira (13), um ônibus que ia de Brusque (SC) para São Paulo com roupas falsificadas no valor de R$ 850 mil.

O flagrante foi em Barra Velha(SC) durante a realização da Operação Centauro de combate ao transporte interestadual de passageiros não autorizado, que está em diversas partes do Brasil.

Os agentes de fiscalização da ANTT interceptaram o veículo e ao checarem o bagageiro, constataram 39 volumes de roupas das marcas Tommy e Lacoste, sem notas fiscais, que seriam entregues em São Paulo. A equipe da ANTT, ao  contatar os representantes das marcas no Brasil, estes informaram, por laudos enviados, que se tratava de produtos falsificados.

Na ação, a ANTT teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha e da Polícia Civil de Itajaí. A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina foi acionada e o flagrante lavrado na delegacia de Itajaí (SC), onde as mercadorias foram apreendidas.

CENTAURO

Ainda na Operação Centauro, agentes da ANTT retiveram nesta quinta-feira (14) um ônibus por excesso de jornada do motorista.
A ação teve o apoio e a participação da PRF e do DER do Paraná. O veículo retornava de Foz pra para Frederico Westphalen/RS. Como a empresa não tinha um segundo motorista para dar prosseguimento à viagem em segurança, o veículo foi conduzido a um hotel para descanso do motorista. O ônibus foi liberado pela PRF somente à noite, às 23h56, após o descanso do profissional.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta