Região do Shopping Park, em Uberlândia (MG), terá nova linha de ônibus

Prefeitura realizou alterações no transporte coletivo com o objetivo de melhorar o atendimento aos passageiros. Foto: Gabriel Oliveira/Ônibus Brasil.

Itinerário A137 vai operar com intervalo de 15 minutos entre as viagens

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Uberlândia, estado de Minas Gerais, coloca em circulação a partir desta sexta-feira, 15 de outubro de 2021, o novo modo de operação do transporte coletivo na região do Shopping Park, com o desmembramento de um itinerário e a criação de outro.

Por intermédio da Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a linha A147 que tem na avenida José Abdulmassih o ponto final e no Terminal Central como ponto de retorno, passará a seguir pela avenida Ari de Souza Neves atendendo a região do Shopping Park II, III, IV, V, VI e VII.

Já a linha A137, criada com o desmembramento da A147, fará o ponto final no Terminal Central e o ponto de retorno será na Oriques Alves Vieira, passando pela a avenida Sul Americana e atendendo a região Park dos Jacarandás I, II e Park dos Ypês.

No horário de pico quando o movimento é maior, o itinerário A137 terá uma média de intervalos de 15 minutos e a A147 com tempo de dez minutos de espera. Outro benefício será um aumento de 85 para 140 viagens ao dia, pois a linha terá um trajeto menor que o atual.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta