Grupo Belarmino realiza ações pelo Outubro Rosa

Rápido Sumaré, responsável pelo transporte escolar de Paulínia, realizou um evento para as funcionárias. Foto: Divulgação.

Garagens foram decoradas com a cor da campanha e empresas organizaram palestras sobre prevenção ao câncer de mama

JESSICA MARQUES

As empresas que integram o Grupo Belarmino informaram, em nota, que estão realizando diversas ações pelo Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Desde o início do mês, estão sendo organizadas atividades com o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para evitar as mortes pela doença.

Portanto, durante o mês, estão sendo realizadas palestras com especialistas para orientar as colaboradoras e há a distribuição de máscaras rosa e adesivos, além da divulgação de banners e cartazes informativos sobre o tema.

Confira as principais ações divulgadas pelo grupo, por empresa:

A São José, concessionária do transporte urbano de Franca, chegou a decorar a parte interna de um ônibus nos tons de rosa, para lembrar a população sobre a necessidade dos cuidados com a saúde feminina. Além disso, as funcionárias são incentivadas a usar roupas na cor rosa em dois dias durante o mês de outubro, para marcar a campanha, e, no dia 19, será realizada uma palestra na sala de treinamento, com o tema “Outubro Rosa – câncer de mama, conscientização e prevenção”.

Na garagem da Ouro Verde, em Sumaré, foi realizada uma palestra no dia 6, com uma médica oncologista. Ela falou sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer de mama. E a equipe ainda fez decoração temática na unidade de Sumaré e também na de Americana.

As garagens do Grupo Belarmino, em Hortolândia e em Monte Mor, também foram decoradas com temática, além de palestra para as colaboradoras.

A unidade da Rápido Sumaré que atende o transporte escolar de Paulínia e conta com 160 mulheres em seu quadro de funcionários, realizou um evento especial no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), unidade Campinas, no dia 11, para falar sobre o Outubro Rosa e reunir toda a equipe feminina.

O evento contou com coffee break, distribuição de brindes, palestra motivacional com um representante do Sest Senat, depoimento de funcionária que teve a doença e se curou, e palestra sobre os cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama e do colo do útero.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta