EMTU acrescenta 146 viagens em linhas de ônibus de Itapecerica da Serra e Embu das Artes

Linhas têm destino final ao Metrô Capão Redondo, em São Paulo, e ao Terminal Metropolitano Cotia. Foto: Divulgação / EMTU.

Reforço de frota foi realizado em sete itinerários operados pelo Consórcio Intervias

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) determinou um aumento no número de ônibus e viagens em sete linhas intermunicipais que atendem os municípios de Itapecerica da Serra e Embu das Artes, com destino final ao Metrô Capão Redondo, em São Paulo, e ao Terminal Metropolitano Cotia.

Assim, segundo a EMTU, as linhas operadas pelo Consórcio Intervias foram reforçadas com doze ônibus a mais e contarão com acréscimo de 36 viagens em dias úteis, 24 aos sábados e 86 aos domingos, representando, ao todo, um aumento de 146 viagens e beneficiando cerca de 45 mil passageiros por dia.

Quatro linhas tiveram acréscimos de partidas em dias úteis, entre elas a 239 que recebeu três ônibus e mais 27 viagens de segunda a sexta-feira.

Abaixo, a relação das linhas que receberam acréscimo de ônibus e partidas:

001 – Itapecerica da Serra (Parque Paraíso)/São Paulo (Metrô Capão Redondo)

193 – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)

237 – Itapecerica da Serra (Jardim São Pedro)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)

239 – Itapecerica da Serra (Jardim São Marcos)/ Cotia (Terminal Metropolitano Cotia)

451 – Itapecerica da Serra (Jardim Branca Flor)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)

484 – Embu das Artes (Jardim Batista)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)

531 – Itapecerica da Serra (Recreio Primavera)/ São Paulo (Metrô Capão Redondo)

Em nota, a EMTU informou que as reprogramações “foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real”.

Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site https://www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sandra Maria Martinelli disse:

    Em Sumaré é uma porcaria ônibus quebrado todo dia, chegando meia hora depois do horário isto já está acontecendo a um bom tempo com a linha 644 e fora isto tem uns motoristas muito mal educados

  2. Poliana Alves disse:

    Deveriam colocar 033 também, os ônibus são todos velhos, sujos e ainda não tem o suficiente, estão sempre lotados, com passageiros na porta. Se vai pegar 033 no Morumbi são Paulo, a fila maior vc entra # ficaadica, queremos mais ônibus 033, olhem por nós também.
    É um desrespeito com todos nós que começamos o dia as 5 da manhã e finalizamos às 00 horas.

  3. Andreia disse:

    Enquanto isso para Embu Guaçu continua ônibus caindo os pedaços, sujos, mal cuidados, só sai “limpos” na garagem, o resto dia dia ficamos expostos a vírus e tudo que tem direito. Os horários não são regrados, final de semana é 1 na vida e outro na morte.
    E ainda pagamos caro, ônibus barulhento que chega a dar dores de cabeça….. O caminhão de galinha perde pra ele…. Aff só descaso linha 226. 😡

  4. SIMONE ALMEIDA disse:

    Os ônibus de Juquitiba, são super lotados e demoram a passar. Precisamos da volta do Tietê com urgência.

  5. Juarez Imperiano disse:

    -Eu sou Juarez Imperiano ,morador do Jardim Vista Alegre em Embu das Artes e digo volta a linha Vista Alegre até Pinheiros,faz muita falta essa linha!

  6. Ricardo Teixeira disse:

    E a linha 033? Que aos sábados têm intervalos acima de 40 minutos e aos domingos e feriados chegam a ter intervalos de 65 minutos. Um absurdo!!!

    1. Maria disse:

      Enquanto isso jardim do colégio linha 128 fica esquecido pq só tem um ônibus na linha e pra piora nós sábado, domingo e feriados não funciona que vai para o metro Butantã um absurdo isso os moradores que depende desse ônibus tem que ir pro andando pro parque pirajucara pra pegar ônibus pouca vergonha isso um absurdo .

Deixe uma resposta