Campinas (SP) fará alterações viárias a partir desta quinta (14)

Medida entra em vigor a partir das 10h. Foto: Divulgação / Emdec.

Duas vias do Jardim Roseira terão sentido único de tráfego

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou que fará alterações viárias a partir desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021.

Duas vias do Jardim Roseira terão sentido único de tráfego a partir das 10h.

Confira as alterações:

A Rua Sebastião Lázaro da Silva terá sentido único de tráfego de veículos, desde a Rua Geraldo Sussolini até a Rua Antônio de Souza Lima. O trânsito fluirá, portanto, em direção à Rua Antônio de Souza Lima.

Já a Rua Antônio de Souza Lima, terá sentido único no trecho desde a Rua Sebastião Lázaro da Silva até a altura da Avenida Dr. Libarit Sarian, com o trânsito fluindo apenas no sentido desta avenida.

O fluxo de saída do bairro deixa de ser feito pela Rua Sebastião Lázaro da Silva e passa a ocorrer, com mais segurança, pela Avenida Dr. Libarit Sarian. Esta via dá acesso à Rua Geraldo Sussolini (marginal da Avenida JBD), pela qual é possível acessar o sentido Centro (Jardim Londres e Vila Industrial) e, sob o viaduto, o sentido bairro (Jardim Ipaussurama e Satélite Íris).

JUSTIFICATIVA

As alterações serão feitas por meio da Setransp (Secretaria de Transportes) e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). O objetivo, segundo a Prefeitura, é organizar os fluxos viários e ampliar a segurança na circulação de pedestres e condutores.

“Além de tornar a circulação no interior do bairro mais segura, as mudanças eliminam conflitos com o fluxo de veículos sob o viaduto localizado na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), que integra o Corredor BRT Campo Grande”, justificou a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta