CPTM coloca adesivos nas estações orientando sobre prevenção ao câncer de mama

Mensagem é "Se toque! Outubro Rosa é sobre prevenção". Foto: Divulgação / CPTM.

Mensagens são alusivas ao Outubro Rosa

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) colocou adesivos nas estações orientando sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Ao todo, nove estações da companhia receberam no guarda-corpo das escadas rolantes adesivos com o tradicional laço rosa alusivo ao Outubro Rosa e a mensagem: “Se toque! Outubro Rosa é sobre prevenção”.

Desde quarta-feira (06) os adesivos estão nas estações Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira) e Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral).

Na quinta, ganharam os adesivos escadas rolantes das estações Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Pinheiros e Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda). Já na sexta-feira (08), foi a vez da Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa.

“A campanha do Outubro Rosa provoca o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a necessidade de olhar com atenção para a saúde. É um movimento internacional de conscientização que visa também disseminar informação e encorajar as pessoas a fazerem seus exames”, reforça a CPTM, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta