Busworld Latin-America será realizada de forma presencial em Buenos Aires em setembro de 2022
Publicado em: 11 de outubro de 2021
Feira de negócios para o transporte terrestre de passageiros reunirá desde grandes marcas globais até startups locais
ALEXANDRE PELEGI
A Busworld International, organizadora da Busworld Bélgica, anunciou a realização, em setembro de 2022, da Busworld Latin America, em Buenos Aires, Argentina.
Será a primeira vez que a Argentina sediará o evento, que reúne os principais fabricantes e empresas do setor de transporte terrestre de passageiros do continente.
Para anunciar o lançamento da feira, a Busworld International realizou um evento no dia 28 de setembro na capital portenha.
Estavam presentes o diretor executivo da Comissão Nacional de Regulação do Transporte, José Ramón Arteaga, representantes da Busworld International, I2 Producer (El Expreso TV) e Messe Frankfurt Argentina, além de entidades e empresários do setor.
A Busworld Latin America será realizada de 21 a 23 de setembro de 2022 no La Rural Fairgrounds.
A Messe Frankfurt Argentina, empresa líder na organização de feiras, congressos e eventos a nível internacional, é uma das parceiras responsáveis pela realização do evento. O CEO e presidente da empresa, Fernando Gorbarán, adiantou que participarão da Busworld desde as grandes marcas globais até startups locais, ocasião em que serão discutidas e apresentadas as últimas tendências do transporte e mobilidade.
Já o diretor da I2 Productora, Daniel Orciani, outro parceiro do evento, afirmou que na Argentina a exposição mostrará o que realmente importa para um futuro melhor do setor na América Latina. “Portanto, será muito importante o alto nível de desenvolvimento da indústria do continente”, disse.
O CEO da Busworld Internacional, Vincent Dewaele, ressaltou que realizar pela primeira vez o evento na Argentina reforça o objetivo de reunir toda a comunidade de transporte terrestre de passageiros e não apenas as fabricantes de ônibus, fornecedores e prestadores de serviço.
Mesmo assim, ele destacou que os ônibus “são a chave para resolver os problemas de mobilidade em todo o mundo”.
O diretor de Conteúdo da Busworld Foundation, Jan de Man, optou por falar sobre a função da América Latina dentro da indústria global. Ele destacou que esta região do continente americano se tornou o segundo maior mercado do mundo para o transporte terrestre e representa 17% do mercado global. “Entre 53 mil e 54 mil ônibus são vendidos por ano na América Latina e se crescimento precisa continuar”, ressaltou.
Presente à cerimônia, o diretor executivo da Comissão Nacional de Regulação de Transportes da Argentina, José Ramón Arteaga, falou que a realização da Busworld Latin America, além de marcar uma abertura econômica, contará com fabricantes e operadores de transporte nacionais e internacionais, o que “permitirá a troca de experiências com outros países”.
EVENTO
A Busworld Latin America é uma feira de negócios para o transporte terrestre de passageiros na América Latina que contará com a participação de operadores de ônibus, fabricantes de carrocerias, fornecedores de componentes e peças, acessórios, engenheiros, pessoal de P&D, federações de operadores, federações automotivas, instituições educacionais, acadêmicos, funcionários públicos, especialistas em mobilidade, amadores e todos aqueles ligados à indústria de ônibus.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros