Busworld Latin-America será realizada de forma presencial em Buenos Aires em setembro de 2022

Evento para anunciar realização da feira foi realizado no dia 28 de setembro na capital portenha

Feira de negócios para o transporte terrestre de passageiros reunirá desde grandes marcas globais até startups locais

ALEXANDRE PELEGI

A Busworld International, organizadora da Busworld Bélgica, anunciou a realização, em setembro de 2022, da Busworld Latin America, em Buenos Aires, Argentina.

Será a primeira vez que a Argentina sediará o evento, que reúne os principais fabricantes e empresas do setor de transporte terrestre de passageiros do continente.

Para anunciar o lançamento da feira, a Busworld International realizou um evento no dia 28 de setembro na capital portenha.

Estavam presentes o diretor executivo da Comissão Nacional de Regulação do Transporte, José Ramón Arteaga, representantes da Busworld International, I2 Producer (El Expreso TV) e Messe Frankfurt Argentina, além de entidades e empresários do setor.

A Busworld Latin America será realizada de 21 a 23 de setembro de 2022 no La Rural Fairgrounds.

A Messe Frankfurt Argentina, empresa líder na organização de feiras, congressos e eventos a nível internacional, é uma das parceiras responsáveis pela realização do evento. O CEO e presidente da empresa, Fernando Gorbarán, adiantou que participarão da Busworld desde as grandes marcas globais até startups locais, ocasião em que serão discutidas e apresentadas as últimas tendências do transporte e mobilidade.

Já o diretor da I2 Productora, Daniel Orciani, outro parceiro do evento, afirmou que na Argentina a exposição mostrará o que realmente importa para um futuro melhor do setor na América Latina. “Portanto, será muito importante o alto nível de desenvolvimento da indústria do continente”, disse.

O CEO da Busworld Internacional, Vincent Dewaele, ressaltou que realizar pela primeira vez o evento na Argentina reforça o objetivo de reunir toda a comunidade de transporte terrestre de passageiros e não apenas as fabricantes de ônibus, fornecedores e prestadores de serviço.

Mesmo assim, ele destacou que os ônibus “são a chave para resolver os problemas de mobilidade em todo o mundo”.

O diretor de Conteúdo da Busworld Foundation, Jan de Man, optou por falar sobre a função da América Latina dentro da indústria global. Ele destacou que esta região do continente americano se tornou o segundo maior mercado do mundo para o transporte terrestre e representa 17% do mercado global. “Entre 53 mil e 54 mil ônibus são vendidos por ano na América Latina e se crescimento precisa continuar”, ressaltou.

Presente à cerimônia, o diretor executivo da Comissão Nacional de Regulação de Transportes da Argentina, José Ramón Arteaga, falou que a realização da Busworld Latin America, além de  marcar uma abertura econômica, contará com fabricantes e operadores de transporte nacionais e internacionais, o que “permitirá a troca de experiências com outros países”.

EVENTO

A Busworld Latin America é uma feira de negócios para o transporte terrestre de passageiros na América Latina que contará com a participação de operadores de ônibus, fabricantes de carrocerias, fornecedores de componentes e peças, acessórios, engenheiros, pessoal de P&D, federações de operadores, federações automotivas, instituições educacionais, acadêmicos, funcionários públicos, especialistas em mobilidade, amadores e todos aqueles ligados à indústria de ônibus.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta