Piracicaba (SP) intensifica limpeza dos terminais de ônibus

Segundo a Prefeitura, serviço é concentrado nas plataformas e vias de circulação. Foto: Divulgação.

Higienização é feita com água de reuso, sempre da meia-noite às 3h, de segunda a sexta-feira

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Piracicaba, no interior paulista, informou que intensificou a limpeza nos terminais de ônibus da cidade.

Os trabalhos são realizados por meio da Semutran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), em parceria com a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Ao longo da semana, foram higienizados os seis terminais de ônibus da cidade: Central, Vila Sônia, Piracicamirim, Paulicéia, São Jorge e Cecap/Eldorado. Juntos, os locais recebem uma média mensal de mais de 340 mil usuários.

Segundo a Prefeitura, a limpeza é feita com água de reuso, sempre a partir da meia-noite, até às 3h, de segunda à sexta-feira, quando os terminais estão fechados.

O serviço é concentrado nas plataformas e vias de circulação, locais que recebem contatos mais próximos dos usuários.

HIGIENIZAÇÃO

De acordo com o diretor de Transportes da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, a secretaria continua realizando periodicamente, a higienização dos terminais com álcool em gel, com o objetivo de preservar a saúde dos usuários do sistema, atendendo aos protocolos sanitários e recomendações das autoridades científicas e médicas, para evitar a propagação da covid-19.

Esse trabalho também é contínuo e se intensificou com a pandemia. A limpeza inclui a higienização dos assentos, corrimãos, banheiros, plataformas e bilheterias, locais que recebem contato mais próximo dos usuários, além de disponibilizar álcool em gel, assim como os ônibus que são higienizados constantemente pela TUPi, empresa operadora do transporte público”, disse Quartarolo.

De acordo com a Semuttran, passam pelo Terminal Central de Integração, em média, mensalmente, 207.099 usuários, pelo Terminal Piracicamirim, 30.844 usuários; pelo Terminal Vila Sônia, 57.090 usuários; pelo Terminal Paulicéia, 17.899 usuários, pelo Terminal São Jorge, 17.135 usuários, e pelo Terminal Cecap/Eldorado, 12.596 usuários.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta