Saquarema (RJ) recebe três novos ônibus com ar-condicionado para linhas municipais

Segundo a Prefeitura, operação tem início nesta semana. Foto: Divulgação.

Veículos foram adquiridos pela empresa Rio Lagos e já estão na garagem

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Saquarema, no Rio de Janeiro, informou que a cidade recebeu três novos ônibus com ar-condicionado para linhas municipais.

Os veículos foram adquiridos pela empresa Rio Lagos e já estão na garagem. Os ônibus possuem carroceria Marcopolo e chassi Mercedes-Benz OF-1721.

A operação está prevista para iniciar nesta semana, após a finalização dos ajustes para adequação dos veículos à operação da cidade.

Segundo a administração municipal, os ônibus têm capacidade para transportar 38 passageiros sentados e assentos especiais para idosos, gestantes, obesos e pessoas com necessidades especiais.

As três unidades possuem ar-condicionado, GPS e elevador para o embarque de pessoas com deficiência.

SETE NOVOS ÔNIBUS

Além desses três ônibus, outros sete foram encomendados e já estão em fase de produção na fábrica, segundo a Prefeitura.

“Em breve, eles chegarão a Saquarema para ampliar ainda mais a frota da cidade”, informou a administração municipal, em nota.

TARIFA SOLIDÁRIA

A chegada dos novos ônibus faz parte do programa Tarifa Solidária, que subsidia o valor da passagem no município.

De acordo com a Prefeitura, com a grande procura e utilização por parte dos moradores, a demanda pelo sistema de transporte aumentou e a Secretaria de Transporte e Serviços Públicos solicitou reforço na frota.

“Já tínhamos solicitado à empresa para aumentar a frota na cidade. Com a chegada desses novos ônibus, poderemos diminuir intervalos, criar novos horários e itinerários para atender melhor aos passageiros”, disse a prefeita Manoela Peres, também em nota.

Para ter direito ao benefício do cartão Tarifa Solidária e pagar a metade do valor da passagem, acesse o site saquarema.rj.gov.br e confira a lista com todos os postos de cadastramento disponíveis na cidade. A inscrição no programa é gratuita.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta