Portal Viaje pelo Brasil: um ano mostrando ao brasileiro a importância de (re)descobrir seu país

Com apoio da Marcopolo, o projeto sem fins lucrativos estimula o turismo de proximidade e de Natureza na retomada pós pandemia

ALEXANDRE PELEGI

Com a iniciativa e o apoio da Marcopolo, que viu no turismo de natureza e de proximidade uma oportunidade valiosa para o brasileiro descobrir sua própria terra, o Portal Viaje pelo Brasil completou um ano no dia 1º de outubro de 2021.

Para comemorar a data, uma live aconteceu nesta quarta-feira (06) sob o tema “Pelas estradas do Brasil: [re] descobrindo nossas rotas turísticas”.

Como representante da Marcopolo estava a Coordenadora de Marketing Adriana Angar, que destacou a importância do projeto. “Sem fins lucrativos, o objetivo do Viaje pelo Brasil é aproximar os destinos de quem quer viajar, trazendo para a plataforma não só dicas de destinos, como também hotéis, empresas de turismo, empresas de transportes e quem puder chegar”, ressaltou Adriana.

Na condição de convidado, participou o diretor executivo da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luiz Dal Vigna.

Parceiro desde o início da plataforma, Dal Vigna falou sobre a amplitude de um projeto que propõe ao brasileiro conhecer seu próprio país. “Não se trata só da importância econômica do turismo de proximidade e de Natureza para o Brasil – gerando empregos, capacitando pessoas e trazendo reservas cambiais –, como também o lado essencial da sustentabilidade e da preservação dos laços culturais”, destacou Luiz.

Adriana Angar pediu a todos que participem da iniciativa, seja se inscrevendo no projeto, seja sugerindo destinos e aventuras.

Chegamos para trazer desenvolvimento para empreendedores do turismo de todo o país. Por meio da nossa plataforma, você poderá gerar reconhecimento para atrativos turísticos e para o seu estabelecimento. Além disso, os participantes dessa iniciativa se tornam influenciadores do projeto, ganhando um selo oficial para expor nos seus negócios. O melhor disso tudo: de forma gratuita e com o apoio do grandes empresas e entidades do turismo brasileiro”.

Este é o mote do projeto, como está descrito no site do Viaje pelo Brasil.

Presente em todas a mídias sociais, o projeto quer ampliar destinos e aumentar seu impacto na vida das pessoas.

Como lembrou Adriana na live de hoje, o fim da pandemia é um ótimo momento para expandir o turismo no país.

Luiz Dal Vigna, citando um velho amigo guia de turismo, deu a chave: “para grandes aventuras, pequenas distâncias bastam”.

NASCIMENTO DO PROJETO

No dia 1º de outubro de 202o a Marcopolo S.A., com o apoio do Sebrae, lançou o Movimento Viaje pelo Brasil. O objetivo: fomentar a retomada dos destinos turísticos de todo o país após a pandemia de Covid-19.

Por meio da plataforma http://www.movimentoviajepelobrasil.com.br, pequenos e médios empreendedores do setor passaram a se cadastrar gratuitamente para que seus negócios ganhassem visibilidade junto aos turistas de todo o País.

O projeto ainda garante acesso a vários cursos de capacitação e informações sobre os protocolos de biossegurança para  que todos possam exercer suas atividades neste novo cenário e aprimorarem a experiência de seus clientes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta