MetrôRio seleciona projetos socioambientais até 18 de outubro

Resultado será divulgado em novembro. Foto: Divulgação.

Interessados podem inscrever propostas nas áreas da cultura, educação, esporte e meio ambiente

JESSICA MARQUES

O MetrôRio está com inscrições abertas para o Edital Público de Seleção de Projetos Socioambientais 2021. O objetivo é conceder apoio financeiro a iniciativas via recursos diretos e por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Em nota, o MetrôRio informou que a ação é voltada para projetos socioambientais com foco na cultura, educação, esporte e meio ambiente. “Os investimentos buscam contribuir para a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico dos territórios em situação de vulnerabilidade social, localizados no entorno das estações das linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio”.

De acordo com o edital, o apoio financeiro será concedido às pessoas jurídicas, que sejam organizações sem fins lucrativos (associações, fundações ou cooperativas), e organizações que atuam ou desejam atuar no entorno do MetrôRio e que estejam regularmente constituídas e legalizadas.

“O investimento em projetos socioambientais faz parte do compromisso da concessionária em valorizar a cultura local, incentivar o empreendedorismo e iniciativas comunitárias, e promover o aumento das condições de empregabilidade”, informou também o MetrôRio.

Os interessados em participar do processo devem se inscrever, entre 20 de setembro e 18 de outubro, no edital, disponível no site do www.metrorio.com.br/edital2021. O resultado deve ser divulgado no mês de novembro, na mesma plataforma.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta