DF inicia reforma de 29 abrigos de ônibus na EPNB

Novas estruturas já estão disponíveis para uso da população. Foto: Divulgação/Semob

Primeiras obras foram realizadas em estruturas que ficam na altura do Riacho Fundo I e do Núcleo Bandeirante

JESSICA MARQUES

O Governo do Distrito Federal informou que a Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) deu início à reforma de 29 abrigos de ônibus nesta semana.

As estruturas que passam pelas obras ficam ao longo da EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante).

Ainda segundo o governo, as paradas, que sofreram desgastes com a ação do tempo e o uso, estão entre as primeiras de uma série que passarão por reforma em todo o Distrito Federal.

“Com o estudo de avaliação das condições dos abrigos de todo o DF, a Semob possui o mapa dos locais que necessitam de manutenção, e as obras vão ocorrer em todas as regiões administrativas do DF, até o final do contrato com a empresa prestadora de serviço”, informou o subsecretário de terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa.

ABRIGOS ENTREGUES

Os primeiros dois abrigos restaurados já foram entregues. Ambos ficam às margens da EPNB, na altura do Riacho Fundo I e do Núcleo Bandeirante.

“Essas estruturas ganharam recuperação da ferragem exposta, preenchimento da laje para evitar o acúmulo de água na cobertura e aplicação da nova impermeabilização. Também foi construído um aumento na área de piso tátil e rampa de acesso, garantindo acessibilidade aos usuários. Por fim, os abrigos foram pintados e a população já faz uso das estruturas recuperadas”, detalhou a Semob, em nota.

Os próximos abrigos a receberem reforma, ainda ao longo da EPNB, estão localizados em Arniqueira e Núcleo Bandeirante. A empresa contratada para realizar as manutenções tem contrato de um ano, que pode ser renovado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta