Pindamonhangaba vai contratar empresa para atualizar edital de licitação do transporte feito em 2018

Prefeitura vem renovando o contrato emergencial com a empresa Viva-Pinda. Foto: Paulo César Freitas / Ônibus Brasil

Prefeitura cumpre determinações do Tribunal de Justiça e do TCE; seleção de empresa será feita por carta convite, com entregas de propostas até o dia  07 de outubro

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Pindamonhangaba, no interior paulista, decidiu corrigir o processo licitatório dos transportes por ônibus.

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, a prefeitura estabelece o sistema de Carta Convite para a contratação de uma empresa especializada que terá como função atualizar o projeto básico, o edital e todos os anexos que integram a Concorrência Pública nº 03/2019.

Como mostrou o Diário do Transporte, a concorrência foi suspensa em setembro de 2019 por determinação do Tribunal de Contas do Estado de SP, que acatou representação da empresa Spanguer Transportes Ltda.

Na publicação desta quinta-feira (30), a prefeitura esclarece que a função da empresa, ao atualizar o projeto e corrigir o edital, visa atender à determinação judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e fazer a compatibilização exigida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

As propostas serão recebidas até dia 07 de outubro de 2021, às 14h.

Todos os editais estarão disponíveis no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.


Desde o dia 15 de outubro de 2006, os serviços na cidade são prestados pela empresa Viva-Pinda, que a partir de 19 de abril de 2009, passou a ser controlada pelos grupos empresariais PHD Participantes Societarias LTDA e IAC Participações, segundo o portal da própria companhia, que possui 38 ônibus e quatro micro-ônibus.

As linhas são:

101 – Oliveiras

102 – Feital

103 – Santa Cruz

104 – Piracuama

105 – Pasin – Mantiqueira – Liberdade

106 – Bairro das Campinas

108 – Morumbi – Castolira

109 – Crispim – Hospital

110 – Ribeirão Grande

111 – Araretama Direto

112 – Pinhão do Una

113 – Araretama – Cidade Jardim

116 – Moreira – Vale

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa populacional de Pindamonhangaba em 2018 era de 166.475 pessoas.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta