BHTrans publica portaria que define medidas para recomposição da frota do transporte coletivo de Belo Horizonte (MG)

Número de veículos em operação e linhas vão acompanhar uma projeção de demanda por faixa horária e itinerário. Foto: Edmar Junio/Ônibus Brasil.

Objetivo é garantir os requisitos mínimos de qualidade dos veículos, com planos mensais

WILLIAN MOREIRA

A BHTrans (Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte) publicou nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, a Portaria nº 095/2021 que trata da criação de um plano de recomposição da frota de ônibus do transporte coletivo da cidade.

Segundo o documento, o plano para melhoria gradual da frota deve ser apresentado à BHTrans mensalmente. Por sua vez, a empresa vai monitorar a demanda de passageiros e propor as medidas para essa recomposição. Assim, a frota pode ser ampliada caso necessário.

Com a medida, as concessionárias devem enviar um relatório com as ações tomadas para implementar as ações propostas nos planos anteriores, devendo justificar caso ocorra o cancelamento de uma destas medidas.

Ainda segundo a portaria, a BHTrans pode, a qualquer momento, pedir esclarecimentos ou rejeitar o plano de recomposição apresentado se houver discordância das informações.

O número de veículos em operação e linhas vão acompanhar uma projeção de demanda por faixa horária e itinerário.

Veja abaixo o documento completo:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta