‘Vocês são o Centro de Competência Mundial de nossa empresa para o desenvolvimento de chassi de ônibus’, diz diretor da Daimler da Alemanha em Live da Mercedes-Benz do Brasil

Em transmissão comemorativa do aniversário de 65 anos no Brasil, executivos da marca destacaram a importância da maior unidade produtiva e do maior centro de desenvolvimento tecnológico fora da Alemanha. Brasil é o maior mercado do mundo em ônibus para o grupo Daimler

ALEXANDRE PELEGI

Na noite desta terça-feira, 28 de setembro de 2021, a Mercedes-Benz realizou mais um evento comemorativo dos 65 anos de operação no Brasil.

A maior fabricante de veículos comerciais do País e da América Latina realizou uma apresentação oficial onde colaboradores, clientes, imprensa, fornecedores, Rede de Concessionárias e fãs da marca puderam participar da celebração do marco histórico da Empresa.

Traduzindo a grandeza da marca, que tem no Brasil sua maior unidade produtiva e o maior centro de desenvolvimento tecnológico fora da Alemanha, o presidente da MBB do Brasil e da América Latina, Karl Deppen, ressaltou os mais de 100 mil colaboradores que já passaram pelas unidades da fabricante em toda a sua história.

Outro destaque lembrado por Deppen foi a consagração da empresa no Brasil como centro da Daimler para chassis de ônibus. O Brasil, afinal, é o maior mercado do mundo em ônibus para o grupo Daimler.

Hoje somos um dos maiores mercados de caminhões e ônibus para a marca Mercedes-Benz”, destacou o presidente Karl Deppen.

Head da Daimler Buses, Till Oberwörder

Duas mensagens dirigidas aos brasileiros foram destaque na Live: do Head da Daimler Buses, Till Oberwörder, que fez questão de citar: “vocês estão liderando as vendas de ônibus no Brasil há 65 anos consecutivos. Isso é realmente incrível! Portanto não é de se admirar que a Mercedes-Benz seja a maior fabricante de ônibus do Brasil, com o maior portfólio do país”.

Continuando, Till Oberwörder afirmou, dirigindo-se a todos os brasileiros: “Vocês são o Centro de Competência Mundial de nossa empresa para o desenvolvimento de chassi de ônibus.”

A outra mensagem foi da Head da Mercedes-Benz Trucks, Karin Radström, que afirmou que os brasileiros têm mais de um motivo para estar confiante em relação ao futuro, referindo-se ao Novo Actros, “um grande caminhão que atende as necessidades dos clientes brasileiros”.

Como ponto alto do evento, a Mercedes-Benz lançou a Série Especial do Novo Actros “Coração Estradeiro”, limitada a 65 unidades.

O caminhão extrapesado, top de linha da marca, traz nesta série itens adicionais sugeridos pelos próprios caminhoneiros, como resposta ao mantra da marca ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.

Para o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, a iniciativa traduz a perfeita união da razão com a emoção. “O que pulsa dentro do peito de cada pessoa na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro, tema do Novo Actros Série Especial 65 anos”.

Assista à Live na íntegra:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta