Prefeitura de Bragança Paulista (SP) fiscaliza ônibus do transporte coletivo

Vistorias serão realizadas até o fim de outubro. Foto: Divulgação.

Na cidade, operação do serviço é feita pelo Grupo JTP

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Bragança Paulista (SP) informou que está fiscalizando os ônibus que operam no transporte coletivo municipal.

O trabalho está sendo feito por meio das Secretarias Municipais de Serviços e Mobilidade Urbana. A vistoria mecânica e de segurança nos ônibus do transporte público começou na segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

“Estas vistorias são parte da fiscalização do contrato de transporte público realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que além do acompanhamento operacional das linhas, se estendem às condições de conservação, conforto e segurança dos veículos”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Assim, eventuais não conformidades encontradas nas inspeções são notificadas à empresa concessionária, e estipulado um prazo para a correção do problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a ação irá se estender até o final do mês de outubro, quando toda a frota for vistoriada.

LIMPEZA

Além disso, a Prefeitura informou que todos os veículos são higienizados por um funcionário da empresa concessionária ao chegarem no ponto final de cada linha.

Atualmente o transporte coletivo de Bragança Paulista é gerido pelo Grupo JTP, responsável por fazer a desinfecção dos ônibus.

A Prefeitura reforçou que a limpeza é reforçada nos locais onde passageiros mais tocam, mas o veículo todo recebe higienização.

Há ainda dentro de cada veículo um dispenser de álcool em gel 70% para uso dos passageiros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana faz a fiscalização nos pontos finais, para verificar se as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cleonice Rosa Souza Nascimento disse:

    Tem quer ter mais ônibus na linhas são muito poucos ônibus se a nossa senhora de Fátima estava ruim está empresa está muito pior

  2. André Gonçalves Gimenes disse:

    A Prefeitura de Bragança Paulista, deveria ter vergonha na cara e melhorar, ampliar as linhas da região metropolitana. Um valor de R$4,69 onde você espera 1-hora num trajeto de 20 minutos.
    Porque a Prefeitura não abre concorrência-legal para outras empresas, além dessa, prestar serviços na região.
    Me parece que dono da atual empresa de transportes de Bragança Paulista é parente do Prefeito..😂😂😂😂😂😂😂😂😂.
    Está explicado o monopólio.👎👎👎👎👎

  3. Silvia din disse:

    Precisa rivalizar a limpeza e hogienização da linha 118 iguatemi ou melhor a FALTA dela onibus imundo cheio de poeira um nojo …questionei e dizem q respondem por email em ate 5 dias nunca recebi nada e continua esse descaso…e ai como resolver???

  4. Sylvia disse:

    Linha q vem pro Campo Novo é uma vergonha, poeira acumulada de muitos dias, dizem q fazem higienização, mas essa linha nem varrem o ônibus quando mais a higienização.

Deixe uma resposta