Após fim de obras, João Pessoa (PB) volta a restringir uso de faixas exclusivas para ônibus

Restrição já está em vigor nos locais. Foto: Divulgação/Secom-JP.

Mudança é válida para as Avenidas Dom Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa, que estavam sem restrições devido à abertura de uma cratera

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa (PB) informou que somente ônibus e demais veículos autorizados pela Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa) podem trafegar nas faixas exclusivas das Avenidas Dom Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa.

O órgão municipal havia liberado a circulação de todos os veículos nesses espaços para desafogar o tráfego durante as obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no trecho da Dom Pedro II. No local, houve a abertura de uma cratera em 03 de setembro.

Entretanto, com a conclusão do serviço de reparos e a liberação do tráfego, no último dia 17, no trecho da Avenida Pedro II, onde ocorreu abertura de uma cratera, a autorização para circulação de veículos particulares nas faixas da direita, que formam o corredor exclusivo de ônibus nas avenidas Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa foi encerrada no último domingo (26), conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:

João Pessoa (PB) libera trânsito da Avenida Dom Pedro II nesta sexta (17)

A Semob-JP lembra que a faixa exclusiva é destinada apenas à circulação de ônibus de linhas urbanas, táxis, transporte escolar, ambulâncias, viaturas de polícia, fiscalização de trânsito, busca e salvamento. Os demais veículos deverão, como antes, voltar a trafegar nas faixas central e da esquerda, podendo transitar no corredor exclusivo de ônibus apenas para dobrar à direita, nos últimos cinquenta metros antes da via que pretende acessar.

“A Semob-JP reforça que a fiscalização do respeito ao corredor de ônibus será feita normalmente pelos agentes e vai autuar os condutores de veículos que forem flagrados trafegando nessas faixas sem autorização. Mas, aos domingos e feriados, as faixas estão liberadas”, disse o superintendente da Semob-JP, George Morais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta