Transporte coletivo de Campina Grande (PB) tem alterações a partir desta segunda (27)

De acordo com o planejamento da Gerência de Transportes da STTP, as linhas 263A e 263B serão fundidas criando a nova linha 263. Foto: Divulgação.

Linhas de ônibus na região das Malvinas e Bodocongó serão reformuladas

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Campina Grande, na Paraíba, terá alterações a partir desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

Com a mudança, linhas de ônibus na região das Malvinas e Bodocongó serão reformuladas. Segundo a Prefeitura, o objetivo é a “otimização da operação diminuindo possíveis sobreposições de itinerários”.

De acordo com o planejamento da Gerência de Transportes da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), as linhas 263A e 263B serão fundidas criando a nova linha 263 que fará o percurso, atendendo o condomínio Residencial Vila Nova da Rainha, localizado à Rua Florípedes Coutinho, nos dois sentidos com ponto final no Terminal do Chico Mendes, deixando de circular pela Av. Mal Floriano Peixoto e Maria da Guia Muniz, as quais serão cobertas pelas linhas 066 e 660. A Rua Carlos Alberto de Souza será atendida, exclusivamente, pela linha 245.

Já as Linhas 066 e 660 terão seu itinerário alterado para cobrir a região do Severino Cabral que não seriam mais atendidos pela desativação da linha 263B, seguindo pelas Ruas Isolda Barros Torquato (Centro de Zoonoses), João Sérgio de Almeida, Maestro Nilo Lima, Manoel Joaquim Ribeiro, seguindo pela Rua Freira Francisca Gusmão, no caso da 066 e Florípedes Coutinho, no caso da linha 660.

Além disso, a frota da linha 263B será redistribuída para as demais linhas que terão o incremento para se adequar à demanda real.

Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, através do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta