Santo André (SP) conscientiza motoristas e pedestres sobre segurança viária

Campanha denominada Travessia Segura é realizada em diversos pontos da cidade. | Fotos: Angelo Baima/PSA.

Ação faz parte do calendário de atividades do Mês da Mobilidade e da Semana Nacional do Trânsito

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, realizou ações em prol do Mês da Mobilidade e da Semana Nacional do Trânsito.

Na última terça-feira, 21 de setembro de 2021, a ação Travessia Segura esteve presente no cruzamento da Rua Senador Flaquer com a Rua Coronel Fernando Prestes, além do calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, na região central.

As ações foram realizadas ao longo de toda a semana. Na quarta (22), foi no cruzamento da Avenida Dom Pedro I com a Rua Alcides Maia. Na quinta (23), no cruzamento da Rua Coronel Oliveira Lima com Rua Campos Sales e na sexta (24), na Alameda Vieira de Carvalho com Rua Ribeirão Pires.

Segundo a Prefeitura, as atividades da Travessia Segura são alusivas à Semana Nacional do Trânsito, todas focadas na conscientização de pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro.

As ações foram realizadas em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Assim, por meio de esquetes teatrais com personagens caracterizados, motoristas e pedestres foram chamados para uma reflexão importante: a segurança viária de pedestres e motoristas precisa coexistir em harmonia, sempre em favor da vida.

“Santo André é uma cidade com ações concretas para a diminuição de acidentes e mortes no trânsito. Por meio de campanhas educativas, além de intervenções da área de mobilidade, a cidade ganha cada vez mais segurança viária”, destacou a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Brisida, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta