Penápolis (SP) abre licitação para exploração publicitária em abrigos de ônibus e Busdoor no valor de R$ 115 mil

O transporte coletivo é realizado diretamente pela Prefeitura desde 2012

Propaganda será feita no vidro traseiro de nove ônibus do Transporte Coletivo Urbano e em 85 painéis em abrigos

ALEXANDRE PELEGI

Penápolis, cidade do interior de São Paulo com cerca de 65 mil habitantes, abriu licitação destinada à outorga da permissão onerosa para exploração publicitária em Abrigos de Ônibus e Busdoor (vidro traseiro de ônibus) do sistema de Transporte Coletivo Urbano.

A data da sessão pública de abertura dos envelopes será dia 29 de outubro de 2021 às 09h.

O aviso de licitação foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 25 de setembro de 2021.


O transporte coletivo é realizado diretamente pela Prefeitura Municipal desde 2012. Os funcionários e motoristas são servidores municipais e a frota de 09 ônibus foi adquirida com recursos próprios.

De acordo com o edital, antes da pandemia de Covid-19 a demanda mensal do transporte coletivo era em média 45.000 giros de catraca.

As quantidades de peças disponíveis para exploração publicitária estão assim distribuídas:

= Busdoor – vidro traseiro de nove ônibus pertencentes ao sistema de transporte coletivo. Cada vidro traseiro dos ônibus possui área explorável de 1,52m², sendo 0,80m de altura por 1,90m de largura;

= Painéis – 85 painéis em abrigos de ônibus metálicos. Em cada abrigo metálico o espaço é constituído em metalon chapa 14 com 2,70m x 0,80m, com área de 2,16m² , disponibilizado 1,50m x 0,80m, área total de 1,20m².

O valor de outorga mínima mensal definido pela prefeitura é de R$ 120,00 por cada Busdoor e R$ 100 por cada Abrigo.

Como o contrato de exploração é de 30 meses, o mínimo a ser recebido pela Administração Municipal será de R$ 114.960,00.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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