Ônibus do BRT Rio é retirado de circulação após acidente na noite desta sexta (24)

Veículo operava na linha 46 (Penha x Alvorada Expresso). Foto: Divulgação.

Segundo a Prefeitura, conversão proibida de carro de passeio causou a colisão

JESSICA MARQUES

Um ônibus do BRT Rio foi retirado de circulação após um acidente na noite desta sexta-feira, 24 de setembro de 2021.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o veículo operava na linha 46 (Penha x Alvorada Expresso), sofreu avarias e foi retirado de circulação.

Também de acordo com a Prefeitura, o acidente foi provocado pelo motorista de um carro de passeio que fez conversão proibida no corredor Transcarioca.

A colisão ocorreu às 19h30, próximo à estação Otaviano, em Madureira, sentido Alvorada.

Ninguém ficou ferido no acidente. Os passageiros do articulado foram embarcados rapidamente em outro BRT que vinha logo atrás.

“Acidentes como esse tiram um BRT de circulação de um dia a uma semana, prejudicando principalmente a população. Somente este ano, 123 articulados foram abalroados por veículos que invadem a pista exclusiva. Além disso, muitas vezes, o motorista do BRT precisa ir a uma delegacia registrar a ocorrência, podendo perder até três horas neste procedimento”, ressaltou a Prefeitura, em nota.

“O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta