Natal (RN) vai implementar sete terminais ou estações de integração de ônibus

Projeção foi feita pela STTU. Foto: Flavio Souza/Ônibus Brasil.

Locais devem possuir plataformas de embarque e desembarque, além de área comercial e de serviços

WILLIAN MOREIRA

Para aumentar o número de viagens e melhorar o serviço do transporte coletivo prestado para a população, a STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) de Natal, no Rio Grande do Norte, vai implantar sete terminais ou estações de integração de ônibus.

Segundo informações divulgadas pela Pasta ao Jornal Tribuna do Norte, as mudanças visam melhorar a operação como um todo, otimizando o atendimento das linhas tronco, alimentadoras e as locais em bairros.

Estes novos locais devem ser instalados no Parque das Dunas, Estrutural do Soledade, Parque dos Coqueiros, no Santa Catarina, na Cidade da Esperança, Mirassol e Cidade Satélite, com cada um contando com plataformas de embarque e desembarque, área comercial, área de serviços e área de atendimento.

Segundo a STTU, estudos estão em andamento para verificar se o tempo de integração nos cartões possui um tempo adequado, com a possibilidade de mudar para uma hora e meia caso for necessário, consolidando com horários corretos e determinados de partidas dos ônibus.

Outro ponto detalhado pela secretaria é que não haverá mudança no valor da tarifa, permanecendo em R$ 3,90 para cartões e R$ 4,00 para pagamento em dinheiro.

Até os próximos 15 dias, todas as regiões de Natal devem ser visitadas e ouvidas quanto as mudanças propostas no transporte.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Prefeitura pretende licitar o transporte coletivo em novembro e testar uma nova rede de ônibus tronco-alimentada.

Relembre:

Natal vai licitar transportes públicos em novembro e vai testar nova rede de ônibus tronco-alimentada

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta