Juiz de Fora (MG) reforça transporte coletivo com volta das aulas presenciais

SMU informou que seguirá acompanhando a demanda para realizar os ajustes necessários na frota disponível. Foto: Divulgação / Prefeitura de Juiz de Fora.

Serão adicionados 30 ônibus à frota em operação

WILLIAN MOREIRA

A SMU (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Juiz de Fora, em Minas Gerais, anunciou que irá reforçar as linhas de ônibus do município, acompanhando a volta das aulas presenciais.

De acordo com o informe, um acordo foi realizado com o Comitê Gestor de Transportes Público e os consórcios que atendem a cidade, com um acréscimo inicial de 30 veículos distribuídos entre as linhas.

Como o retorno às aulas está sendo realizado de forma gradual e híbrida, mesclando o regime presencial com o virtual, ainda não é possível mensurar de imediato o quanto isso irá impactar no trânsito do município. Por isso, estamos fazendo um acompanhamento diário em nosso sistema para que qualquer nova demanda seja suprida. Nosso objetivo é atender tanto os estudantes quanto os profissionais da educação, garantindo assim que ninguém fique sem acesso ao transporte público”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David.

A volta das aulas presenciais em Juiz de Fora aconteceu nesta segunda (20), e na próxima semana em 27 de setembro, os alunos da educação infantil voltam seguidos pelos estudantes do ensino fundamental I e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no dia 4 de outubro.

Já no dia 11 de outubro, é vez do ensino fundamental II e ensino médio. O último grupo de estudantes será dos alunos do ensino superior, no dia 18 de outubro.

Durante a volta, a secretaria seguirá acompanhando a demanda para realizar os ajustes necessários na frota disponível.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta