Consórcio BRT Campinas (SP) inicia construção de viaduto nesta semana

Prefeito Dário Saadi e integrantes da Prefeitura realizaram reunião com representantes do consórcio na última semana. Foto: Divulgação.

Previsão de entrega de toda a obra é para junho de 2022, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

O Consórcio BRT Campinas vai iniciar nesta semana a construção de um novo viaduto (sentido centro-bairro) na Avenida Camucim, sobre a linha férrea, no bairro Vida Nova, na cidade do interior paulista.
Em nota, a Prefeitura informou que será mantido o cronograma de toda a obra do BRT, que será 100% finalizada em junho de 2022.
Os detalhes foram discutidos durante uma reunião realizada na última sexta-feira, 17 de setembro de 2021, entre o prefeito Dário Saadi, integrantes do primeiro escalão da administração municipal e representantes do consórcio.
Outra pendência do lote 4 discutida na reunião refere-se ao acabamento do asfalto de trecho do corredor que passa próximo ao Hospital Ouro Verde. Este e outros pequenos trechos do BRT aguardam somente a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para reprogramação da obra, segundo a administração municipal.
A obra do BRT na avenida Camucim já tem um viaduto concluído no sentido bairro-centro. No local, também há um terceiro viaduto  para circulação de veículos. A pendência era apenas a obra no sentido centro-bairro, que começa nesta semana, conforme explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Barreiro. O secretário também afirmou que 95% das obras do BRT já estão concluídas.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Wanderley de Almeida (secretário de Relações Institucionais), os secretários Vinícius Riverete (Transportes), Aderval Fernandes (Chefia de Gabinete), Luiz Guilherme Fabrini (Comunicação) e o presidente da Emdec, Ayrton Camargo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta