Piracicaba (SP) terá nova linha de ônibus nesta segunda (20)

Serviço vai atender a moradores da região do Vale do Sol

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, entra em operação a linha de ônibus 408-Vale do Sol/TVS, em Piracicaba, no interior paulista.

O serviço vai atender diariamente a população dos bairros Vale do Sol, Alto da Boa Vista, Parque das Águas e Parque São Matheus até o Terminal Vila Sônia.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) a decisão foi tomada após estudo técnico e visa atender melhor a região que registra alto índice de ocupação habitacional.
O diretor de Transportes Públicos da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, explicou, em nota, que a opção dos moradores desses bairros para se dirigirem ao Centro da cidade, hoje, é pegar as linhas do transporte coletivo que passam às margens da Rodovia SP-304 (Geraldo de Barros), que liga Piracicaba/São Pedro.

“Com a implantação dessa nova linha, os moradores serão atendidos no interior de seus bairros, podendo se dirigir até o TVS e de lá seguirem suas viagens com mais segurança e conforto”,

De acordo com a Semuttran, foram levantadas informações técnicas para o estudo que originou a nova linha.

“A ampliação do novo Terminal Vila Sônia contemplou um número maior de baias de parada de ônibus, visando justamente a ampliação das linhas para os bairros da região de Santa Terezinha, que é uma das que mais cresce em termos de ocupação habitacional”, explicou na mesma nota, a secretária da Pasta, Jane Franco de Oliveira.

Veja os horários:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria Ferreira da Silva disse:

    Gostaria de saber,pq não volta a linha de bairro Artemis p o terminal central?Pois continua apenas em horários de pico.
    A população, faz muitas voltas pra chegar em seus postos de trabalho.
    E antes da pandemia, essa linha funcionava normal.
    Agora, fica esse vai e vem e demora de ônibus que sai bairro Artemis p ir ao terminal Sônia,pra de lá pegar o q vai p terminal central.
    Por favor,volte com nossa linha 401 ao normal.

  2. Gabriel Juliano Sgrigneiro Ribeiro disse:

    Essa linha já existia só estão voltando ela ao normal

  3. Cicero disse:

    É um lixo os ônibus que circulam na cidade de Piracicaba.São reformados e uma mrmetda para a população com uma prefeitura que arrecada para os partidos,não para o bem da cidade mais de Orçamento da Prefeitura para 2020 será de R$ 1,34 bilhão anos.

  4. Aldemir Alves de Sá disse:

    Deviam rever os horários do bongue, deixam a desejar!

  5. Creusa Marin disse:

    Voltar o Bessy do centro bairro e bairro centro não fazem nada já deu essa brincadeira falta de respeito com passageiros que usa essa linha e muito extressante o que fizeram

  6. Creusa Marin disse:

    A linha Bessy tem que voltar centro bairro,bairro centro já deu essa falta de respeito com passageiros e trabalhadores essa empresa e uma vergonha

  7. Edilaine Lima disse:

    Queria sb quando vcs vão coloca ônibus de manhã aqui no bairro partir das 5hs da manhã eu trabalho não só eu como um monte de mulheres e temos que pega o ônibus besse que vai pro centro e fazer integração até o Sônia e muita vezes não dá tempo aí temos que paga outro passe ,pra pode subi pro Sônia..aí tbm quando chega a tarde só tem ônibus 15hs depois as20hrs aí temos que fazer integração novamente desce até Santa Terezinha e pega o besse que sai do centro ..aí muitas vezes perdemos e vem nois de apê até aqui na justiça de trabalho depois de um dia de trabalho cansativo . Fora que temos que sai de casa às 5:30 pra pegar o ônibus. Aonde |eu posso vê isso pela mor de Deus . Moro aqui no iaa Santa Terezinha.

Deixe uma resposta