MetrôRio vai selecionar projetos socioambientais

Edital já foi lançado e aceitará projetos nas áreas da cultura, esporte, educação e meio ambiente

WILLIAN MOREIRA

O MetrôRio abriu inscrições, por meio de Edital Público, processo para a Seleção de Projetos Socioambientais 2021, com propostas voltadas para a cultura, educação, esporte  e meio ambiente.

Serão concedidos apoios financeiros por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

A concessionária diz que busca contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico, ambiental e social em regiões de maior vulnerabilidade social que ficam próximas das estações das linhas 1, 2 e 4 do Metrô.

Este apoio financeiro será concedido para pessoas jurídicas, ou seja, organizações sem fins lucrativos, entre elas, associações, fundações ou cooperativas, mas também para organizações que tenham o desejo de atuar próximo de alguma área do MetrôRio.

Para participar do processo, os interessados devem ser inscrever entre 20 de setembro e 18 de outubro, com o resultado sendo divulgado em novembro. O edital está disponível no site www.metrorio.com.br/edital2021 .

Segundo a concessionária, o investimento nestes projetos faz parte do compromisso da empresa em valorizar a cultura local, incentivar o empreendedorismo e iniciativas comunitárias.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rubens disse:

    Metrô tá há 3 anos sem dar um aumento digno aos seus funcionários…. deveriam investir nos funcionários que dão o sangue ali

Deixe uma resposta